Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Ex-Craque do Tocantinópolis, Demir Reuniu Amigos Para Tradicional Partida de Confraternização

Data do post: 02/04/2016 10:59:42 - Visualizações: (4474)

Quem não se lembra das jogadas miraculosas realizadas pelo famoso "Demir da Kaverna", ex-jogador do Goiás e craque do Tocantinópolis Esporte Clube que também teve passagens pela base do Flamengo. Pois é, o Aldemir continua praticando a bela arte do futebol, porém, apenas em partidas entre amigos.

imagem do site www.tocnoticias.com.brFoto: Gracielle SiqueiraAldemir que é Tocantinopolino e trabalha na capital Palmas, mas, apesar da distância continua mantendo suas fortes raízes com a cidade e suas raízes. Todos os anos, o ainda craque da pelota, reuni seus amigos num pequeno pedaço do paraíso localizado ás margens do Ribeirão Grande na Zona Rural do município para uma partida denominada "Amigos do Demir", aonde os antigos e novos amigos se confraternizam disputando uma partida cheia de veteranos que quando novos davam trabalho nos campos de terra batida e alguns, como o próprio Demir e o lendário Moisés "Mucuim", fizeram história defendendo as cores do Verdão do Norte.

No jogo deste ano, realizado no Sábado (26), participaram antigos amigos e novos que agora fazem parte do seleto grupo que tem a honra de jogar ao lado e outros de  passar aperto ao enfrentar a temida dupla que estava junta novamente "Demir e Mucuim".

imagem do site www.tocnoticias.com.brimagem do site www.tocnoticias.com.brOs amigos deste ano foram divididos em duas equipes com as cores vermelha e azul, onde na equipe Vermelha jogaram: Raifran, Pezão, Luis Mário, Vandé, Croti, Nilderlan, Macarrão, Igor e Alceu, e na Azul estavam: Demir, Mucuim, Kid, Paulo, Tim, Manim, Zailon, Zoró e Neto.

O Jogo

Com a bola rolando o time de azul saiu na frente com um gol aos 5 minutos após uma linda tabela com finalização de Tim. Depois de levar o primeiro gol os amigos de vermelho partiram pra cima e conseguiram empatar aos 10 minutos com o veterano e também ex-jogador do TEC Raifran. Poucos minutos depois numa jogada que começou pelos pés do craque Demir, o time de azul voltou a marcar ampliando o placar em 2x1.

Foto: Gracielle SiqueiraCorrendo atrás do prejuízo os amigos de vermelho conseguiram empatar novamente a partida aos 17min através de uma jogada individual de "Croti". O cronometro marcava 20min quando Demir roubou uma bola da zaga e só teve o trabalho de marcar o terceiro gol para sua equipe, desempatando a partida em 3x2 e dando números finais ao primeiro tempo.

No intervalo da partida o anfitrião Aldemir concedeu uma rápida entrevista no qual falou um pouco da satisfação de estar organizando todos os anos essa partida comemorativa e da satisfação de reencontrar os amigos. "È uma satisfação imensa, sem dimensão, o carinho que a gente sempre teve aqui em Tocantinópolis com o pessoal que jogou futebol. Sempre eu faço esse jogo aqui na chácara e eu sempre convido eles, e alguns já ficam esperando por um ano perguntando quando é que vai ser o jogo. E é muito mais gratificante pra mim, ver que é uma integração saudável pois todo mundo é amigo, os que não são passarão a ser amigos a partir de agora, e eu trouxe outra galera lá de Palmas e tudo está sendo abençoado por Deus, porque a melhor coisa é você enbtregar pra Deus e depois você corre atrás". Declarou Ademir. (Assista o primeiro tempo na íntegra no vídeo Abaixo)

Segundo Tempo

Foto: Gracielle SiqueiraNa etapa complementar, após os veteranos das duas equipes se reidratarem, muitos imaginavam uma reação do time de vermelho, porém, logo aos 5min, o de azul ampliou o placar para 4 a 2. Menos de um minuto depois os amigos que jogavam de vermelho voltaram a encostar no marcador depois de uma jogada que começou com Macarrão e terminou nos pés de Croti que só teve o trabalho de empurrar para os fundos da rede. Com o terceiro gol, os amigos de vermelho se empolgaram e foram pra cima do adversário que sempre esteve a frente do placar e aos seis minutos, depois de um escanteio, Croti tentou de bicicleta sobrando a bola para o zagueiro que chutou pra frente, a pelota sobrou para Eliomar que fez a tabela com Croti que lhe devolveu a bola de primeira e Eliomar que ficou de frente pro gol empurrou a bola nas redes empatando a partida em 4 a 4 para alegria do técnico Francimário que até então estaria acertando o placar do jogo.

Foto: Gracielle SiqueiraA alegria durou pouco, porquê o time comandado pelo anfitrião Demir que ainda contava do seu lado com o outro craque Moisés "Mucuim", avançou no placar fazendo 5 a 4 menos de um minutos após os de vermelho ter empatado a disputa.

De tanto ter servido os companheiros de time, Mucuim marcou o seu gol aos 10min, quando ele "Moisés", fez tabela rápida com Demir que lhe deixou na cara do gol, o baixinho endiabrado em campo fez 6 a 4 para o time de azul.

Quando o cronometro marcava 13min, o time de vermelho voltou a encostar no marcador após uma jogada de Croti que recebeu pela direita, e de lá deu um passe por debaixo das pernas do zagueiro deixando Eliomar de frente pro gol e o grandalhão só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol fazendo 5 a 6.

Foto: Gracielle SiqueiraO penúltimo gol da partida aconteceu aos 20min com Tim, que recebeu a bola e do meio da rua mandou um chutão que teve como destino o fundo das redes do time de vermelho, fazendo 7 a 5 para o azul.

No finalzinho do jogo, o time de vermelho ainda conseguiu descontar com um gol de Macarrão após um cruzamento perfeito de Croti, dando números finais ao jogo comemorativo. Placar final: Amigos de azul 07, Amigos de vermelho 06. Depois do jogo, todos foram fazer a tradicional confraternização á beira das águas do Ribeirão Grande, sem faltar daquela indispensável cerveja gelada e daquele churrasco especial, e já pelo meio dia foi servido uma gostosa galinhada. A tarde os amigos ainda tiveram um show especial do ex-baterista "Chiquim" da extinta Banda "Os Magnatas", e durante a tarde todas, o que se ouvia nas rodas formadas era a turma relembrando os velhos tempos contando causos passados em sua maioria em partidas de futebol disputadas pelos veteranos pelos campos da vida. (Assista o segundo tempo do jogo e algumas fotos logo abaixo)

Fotos da Partida:

Fonte: Redação do Tocnoticias