Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Idosos do Grupo Sesc Vida Ativa Relembram Marchinhas Carnavalescas

Data do post: 04/02/2016 19:59:32 - Visualizações: (1260)

A sexta de carnaval é considerada o primeiro dia de folia. Para aproveitar a data, os idosos do Grupo Sesc Vida Ativa e do Grupo de Convivência do Hospital Padre Luso vão tomar conta da avenida Tocantins logo cedinho, na oitava edição da Marchinha de Rua.

Sesc TocantinsO bloco carnavalesco relembra as músicas que embalaram várias folias e que são sucessos de muitos carnavais. O evento é uma realização do Sesc Tocantins com o Hospital Padre Luso e acontece nesta sexta-feira, 5 de fevereiro.

A concentração está marcada para às 7h30 na porta do Hospital Padre Luso, no Jardim Aureny 3. De lá, eles caminham até a unidade do Tênis Sesc, percorrendo cerca de 800 metros. Ao longo do percurso, eles distribuem material educativo e vão cantando e dançando em um bloco preparado especialmente para eles. Quando chegam ao Tênis Sesc, a festa continua com café da manhã especial e mais música.

Devem participar em torno de 100 idosos do Grupo Sesc Vida Ativa (Tênis Sesc) e do Grupo de Convivência do Hospital. Juntam-se a eles 75 crianças do Projeto Carrossel do Sesc. A parceria entre o Sesc e a instituição tem como finalidade integrar os grupos de idosos, proporcionando um momento de alegria e lazer a eles. “O intuito da marchinha é mostrar a possibilidade de envelhecer com vivacidade, saúde e alto-astral e promover a autoestima dos idosos por meio da música e da dança”, comentou a assistente social do Tênis Sesc, Ana Clara Azevedo.

Serviço

8ª Marchinha de Rua

Data: 5 de fevereiro

Horário: 7h30

Local: Hospital Padre Luso

Informações: (63) 3216-8914

Fonte: Sesc Tocantins