Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Operação Carnaval 2016 e Reforça Segurança Durante as Festividades

Data do post: 04/02/2016 19:55:02 - Visualizações: (1129)

A Polícia Militar (PM) do Tocantins realizará no período de 05 a 09 de fevereiro deste ano a “Operação Carnaval 2016”, com o emprego do efetivo administrativo e operacional de todas as Unidades da PM no reforço do policiamento das diversas cidades do estado onde ocorrerão festividades de carnaval.

Ascom PMTOA ação tem o objetivo de prevenir e/ou coibir ações praticadas por infratores da ordem pública, visando proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar, a tranquilidade social e a garantia do pleno exercício da cidadania. As cidades que possuem maior expectativa de público durante o carnaval receberão um reforço no efetivo, com policiais militares provenientes principalmente da capital.

Durante a operação a PM realizará policiamento a pé e motorizado nos locais onde houver aglomeração de pessoas durante a folia, bem como, realização de bloqueio (blitz) e abordagem em pontos das cidades (perímetro urbano e rural), com a finalidade de intensificar a presença da Polícia Militar, transmitindo à população um aumento de segurança e a redução dos índices de ocorrências.

“Por se tratar de um dos maiores eventos festivos do país a PM do Tocantins tem uma preocupação especial com o carnaval. Nosso policiamento é estrategicamente distribuído e atua em todas as cidades do estado, garantindo, como acontece todos os anos, que o Tocantins tenha um dos carnavais mais seguros do país”, destacou o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos.

Coronel Glauber lembrou ainda que a Operação Carnaval é uma ação de reforço ao policiamento ordinário existente, que continuará normalmente durante esse período. Lembrou também que os demais órgãos que compõem o sistema de segurança pública atuarão de forma conjunta. “Todo nosso efetivo estará empregado durante as festividades de carnaval, atuando nas mais diversas frentes de serviço, para que a população tocantinense possa ter a tranquilidade de brincar o carnaval com total segurança”, garantiu o comandante geral.

Fonte: Ascom PMTO