Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais de 300 Candidatos Participam do Teste de Aptidão Física Para Seleção da Escola do Corpo de Bombeiros

Data do post: 04/02/2016 18:56:08 - Visualizações: (1573)

Cerca de 300 crianças e adolescentes farão o teste de aptidão física, a segunda etapa do processo seletivo para a Escola Militar do Corpo de Bombeiros do Tocantins (EMIL), nesta sexta-feira, (05).

Ascom/BOMBEIROSAs provas acontecem a partir das 8 horas no Complexo Esportivo da Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, Aureny III.

Os participantes devem comparecer munidos de documentos pessoais, acompanhados dos responsáveis e trajando camiseta, short e tênis. A avaliação tem caráter classificatório para o preenchimento imediato de 240 vagas e outras 60 destinadas ao cadastro de reserva. As provas serão aplicadas por uma equipe dos bombeiros e pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNDESPORTES) e realizadas em uma única fase.

Os testes aplicados estão relacionados às habilidades desportivas ofertadas pela EMIL, entre eles estão o de força de membros superiores e inferiores, flexibilidade e velocidade. Caso ocorra desistência, será feita imediata habilitação dos candidatos do cadastro reserva.  Nos casos de empate será classificado o que obtiver maior nota no teste físico, em língua portuguesa e menor idade.

As matrículas serão feitas nos próximos dias 11 e 12 das 08h00 as 12h00  e 14h00 as 18h00 na EMIL.

EMIL

A EMIL funcionará provisoriamente na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Margarida Lemos, localizada no Setor Lago Sul, das 8h às 17h e atenderá as sérias do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. Na Escola do Corpo de Bombeiros Militar serão ofertados treinamentos nas modalidades de xadrez, futsal, handebol, canoagem, tênis de mesa, atletismo, judô e natação.

Além das disciplinas tradicionais, o sistema educacional da unidade contará com disciplinas militares ministradas pelo Corpo de Bombeiros, como civismo e primeiros socorros. O projeto é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Palmas e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Fonte: Ascom/BOMBEIROS