Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com 380 Km, a 9ª Volta ao Lago Promete Ser Um Pedal Bruto no Tocantins

Data do post: 02/02/2016 13:22:38 - Visualizações: (2073)

Carnaval chegando e uma turma que é apaixonada por pedal se prepara para encarar o maior desafio do Tocantins, a Volta ao Lago, um passeio cicloturístico com mais de 380km.

Foto: DivulgaçãoTradicional e esperada, a volta está na sua 9ª edição e em 2016 promete ser a mais “bruta” de todas, com percursos muito técnicos que exigirão muito dos atletas. Habilidade em pedalar em cascalho, pedra, terra e mato será bastante exigido dos ciclistas.

De 5 a 8 de fevereiro, ciclistas de Palmas, do interior e de Estados vizinhos se reuniram para curtir um carnaval diferente, com muita poeira, serra, super cachoeiras, visual lindo e muito pedal. Serão cerca de 40 pessoas pedalando juntos sob a orientação do ciclista Jamilton Pereira de Sousa, da Jammil Bikes, organizador do evento.

Apaixonado por moutain bike e encantado com as belezas naturais do Tocantins, Jamil sempre pedalou nas serras próximas à capital e não gostou do que encontrou: desmatamento, acúmulo de lixo, descartáveis por todo lado e muita sujeira. Diante desse quadro, chamou um grupo de amigos e começou o projeto Volta ao Lago, um passeio cicloturístico no entorno do lago formado com a Usina Luís Eduardo Magalhães. “Despertar os ciclistas e a comunidade para a preservação e os cuidados com o meio ambiente foi o que fez nascer a Volta ao Lago. Reunimos amantes do pedal para conscientizar da importância em cuidarmos do nosso lago. Ao pedalarmos contemplamos as belezas naturais, não deixamos nenhum lixo e recolhemos as sujeiras que encontramos pelo caminho, num exercício de cidadania e respeito à natureza”, destacou Jamilton.

Nesses nove anos, a volta ganhou cada vez mais adeptos e se consolidou como o maior e melhor pedal do Tocantins, em extensão de km e em organização. São três dias de pedal, com todo o apoio necessário ao atleta: pouso para dormida, alimentação, hidratação, apoio mecânico, transporte das bikes, ônibus para ciclistas, carros de apoio, carro “cata-osso”. Todos os ciclistas participam do passeio com seguro de vida. Tudo para que a única preocupação do atleta seja pedalar e curtir o visual show do Tocantins com serras, lago, riachos, cachoeiras, mata verde, frutas e trilhas encantadoras.

O passeio tem algumas peculiaridades. Já foi palco do início de um romance e hoje o casal espera o primeiro filho. Mãe e filho pedalam juntos. Pai e filho enfrentando o desafio e um casal que trilha de bike o Tocantins. O clima de amizade e de união impera nos três dias de Volta, com muita troca de informações sobre o esporte, muita conversa animada. Além disso, a Volta tem seu lado social e todo ano faz doações para crianças carentes. Em 2016 serão entregues mais de 100 brinquedos, levando também um pouco de alegria por onde passarem.

As inscrições estão abertas na loja Jammil Bikes. Informações: 63.8468-4480 e na página da 9ª Volta ao Lago.

A Volta ao Lago é patrocinada pela Investco em sua política de responsabilidade social. Também apóiam o evento as secretarias estaduais do Meio Ambiente, do Esporte e da Educação, bem como as empresas BR Eletron, Dynamic Lab e Auto Bicicletão.(Cejane Borges – 63.84172106).

Serviço

9º Volta ao Lago

05/02/2016 – Saída dos atletas de ônibus para Brejinho de Nazaré

06/02/2016 – Percurso 150 Km – Brejinho de Nazaré à Luzimangues

07/02/2016 – Percurso 120 km – Luzimangues à Lajeado

08/02/2016 – Percurso 100 Km – Lajeado à Palmas (chegada na Praia da Graciosa, 18hs)

Fonte: Assessoria de Imprensa