Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Resgata Idoso de 84 Anos Vítima de Maus-Tratos em Goiânia (GO)

Data do post: 11/05/2015 20:23:01 - Visualizações: (1003)

Ele foi encontrado muito magro, desidratado e com feridas roxas na pele. Filha afirma que não é negligente com o pai e que o alimenta corretamente.

G1 GoiásUm idoso de 84 anos foi resgatado nesta segunda-feira (11) após denúncias anônimas de que ele era vítima de maus-tratos, em Goiânia. Ele morava com a filha, de 59 anos. Fotos divulgadas pela polícia mostram que o idoso estava muito magro e com feridas roxas na pele, que aparecem quando a pessoa fica muito tempo em uma mesma posição na cama.

Em uma filmagem, também divulgada pela polícia, uma pessoa tenta acordar o idoso, mas ele não responde por estar muito debilitado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para encaminhar o homem para o Cais de Campinas para receber atendimento médico.

“Ele estava em uma situação de risco iminente, visto que ele estava pele e osso. Estava mal hidratado e mal nutrido”, disse a delegada.

Segundo a delegada Silvana Nunes, o idoso passou a morar com a filha após sofrer uma queda e quebrar o fêmur em dezembro do ano passado e não conseguir mais andar. De acordo com as denúncias, ele sofria maus-tratos e a família daria calmantes para que ele dormisse a maior parte do tempo.

A filha prestou depoimento e foi liberada. Ela nega as acusações. “Meu pai lancha, ele come arroz, feijão e carne. Eu não maltrato meu pai”, afirmou a mulher, que não quis se identificar. Ela vai responder por maus-tratos e negligência.

A polícia também vai indiciar os outros seis filhos do idoso por negligência. “Os cuidados para com o idoso nessa situação são dos filhos sob pena de responderem por crime de negligência e maus-tratos. Nós vamos remeter o inquérito para o poder judiciário, que irá condena-los ou não de acordo com as provas”, disse a delegada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o idoso está em observação no Cais de Campinas. O quadro dele é regular. Se houver necessidade, ele será transferido para um hospital.

Fonte: G1 Goiás