Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Servidores da CPP São Afastados Após Fuga de 16 Presos, em Goiás

Data do post: 11/05/2015 20:15:17 - Visualizações: (515)

Quatro funcionários são investigados por possível envolvimento na fuga. Os detentos fugiram no último mês após furarem buraco na parede de cela.

G1 GoiásA Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Saep) afastou quatro servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia por possível envolvimento na fuga de 16 presos da unidade. Os detentos fugiram por um buraco aberto na parede de uma cela, no último dia 15 de abril.

Segundo o órgão, o cruzamento de dados colhidos por depoimentos e diligências mostrou a necessidade de instauração de Processo Administrativo Disciplinar por possível envolvimento dos servidores. A Saep não detalhou quais dados levaram a essa necessidade de afastamento.

Os quatro podem ser punidos por negligência e corrupção. As sanções previstas em lei vão de repreensão até demissão. Além disso, caso fique comprovada a participação, os servidores podem ser punidos na Justiça. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga o caso.

A administração da CPP também afirma que determinou a ampliação de procedimentos operacionais e vistorias mais constantes. Além disso, a Saep diz que até o final deste mês está prevista a ativação completa de novos bloqueadores de celular e quatro scanners humanos.

Fonte: G1 Goiás