Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Troca no IML, Corpo de Aposentado é Liberado Para Enterro

Data do post: 06/05/2015 19:46:56 - Visualizações: (1024)

Instituto Médico Legal liberou corpo na manhã desta quarta-feira, 6. Segundo o Centro de Perícias, o erro não ocorrerá novamente.

G1 ParáO corpo do aposentado Irineu dos Reis, 75 anos, que foi trocado pelo de Wanderley Washington de Oliveira Castro, 46 anos, no último sábado (2), foi liberado para enterro na manhã desta quarta-feira (6). O erro no momento de liberar os corpos foi cometido por um servidor do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC). A exumação foi realizada na tarde da última terça-feira (5), no cemitério do Tapanã, após autorização concedida por um juiz plantonista do Tribunal de Justiça do Pará (TJE).

O erro foi constatado após a esposa de Wanderley receber uma ligação do Instituto Médico Legal (IML), informando que o corpo que ela havia acabado de enterrar com a família não era do marido. A sobrinha do morto, Valdemilza Castro, conta que no momento de retirar o corpo do IML, a família não conseguiu fazer o reconhecimento. O caso foi registrado na Seccional da Marambaia.

Na manhã desta quarta-feira (6), a família de Irineu conseguiu fazer o reconhecimento do corpo e ter a liberação para o enterro do aposentado. A família dele, boa parte do município de Vigia, ainda no sábado, estava toda em Belém à espera do velório.

Segundo o CPC Renato Chaves, uma sindicância será aberta para fazer uma apuração dos fatos e punir os responsáveis pelo erro. Funcionários do instituto Médico legal (IML) foram chamados para prestar esclarecimentos sobre a troca dos corpos. O Centro de Pesquisas afirma ainda que o erro não ocorrerá novamente.

O corpo de Wanderley Washington de Oliveira Castro foi sepultado no cemitério do Tapanã na manhã da última terça-feira (5).

Fonte: G1 Pará