Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Modelo de Armas Roubadas São as Mais Usadas em Assaltos, Diz PM do Maranhão

Data do post: 28/04/2015 17:09:42 - Visualizações: (741)

Policiais responderão inquérito para sabe se houve negligência. No início do mês um policial perdeu uma metralhadora na capital.

G1 MaranhãoAs pistolas ponto 40 que foram roubadas de dois policiais militares na sexta-feira (24) são do modelo mais utilizado em assaltos e assassinatos no Maranhão, de acordo com a Polícia Militar. Um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado para saber se houve negligência na conduta dos policiais assaltados.

Os roubos de armas aconteceram separadamente, mas ambos no mesmo dia. No primeiro caso, um assaltante arrombou o vidro do carro de uma policial e levou vários objetos que estavam dentro dele, incluindo a pistola de uso exclusivo da polícia. Na mesma noite, durante um assalto, uma pistola do mesmo modelo foi furtada de um policial que andava de moto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, os policiais militares que tiveram as armas levadas responderão à um inquérito para colaborar com as investigações da Polícia Militar. "Todos os nossos policiais são preparados e sabem que armas não podem ser colocadas em locais que estejam fora do campo de visão dos policiais", explicou o comandante-geral da Polícia Militar, Antônio Alves.

Metralhadora perdida

Início do mês de abril, um policial perdeu uma metralhadora durante uma operação da Polícia Rodoviária Militar na Barragem do Bacanga, em São Luís.

A metralhadora de 40 mm, modelo Famae, foi encontrada depois de 18 dias com um mototaxista que diz que achou a arma no meio da Avenida e resolveu entregar à polícia. Ele prestou depoimento e foi liberado. O comandante-geral explicou que o pai do mototaxista fez contato através do telefone 190 onde relatou o que teria ocorrido.

Fonte: G1 Maranhão