Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PCdoB Convida Vereadora a Deixar o Partido Após Críticas ao Prefeito no MA

Data do post: 24/04/2015 22:56:50 - Visualizações: (515)

Rose Sales confirmou nesta sexta-feira (24) sua saída do PCdoB. Vereadora diz que há um entendimento maduro e amigável da separação.

(Foto: Flora Dolores / O Estado)A vereadora de São Luís Rose Sales anunciou nesta sexta-feira (24) a sua desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A decisão foi anunciada após a divulgação de uma nota do partido convidando a vereadora a deixar o PCdoB em função das críticas que a parlamentar tem feito à administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Segundo o PCdoB, a vereadora tem adotado uma postura oposicionista em relação ao governo municipal o que acabou distanciando a parlamentar da posição do partido, e por conta disso foi convidada a se desfiliar. A nota dizia, ainda, que o partido e a vereadora mantiveram uma postura respeitosa, apesar do distanciamento político que vem enfrentando já há vários meses.

"Chegou-se a uma situação em que não se é mais possível a convivência entre o posicionamento partidário de apoio à administração Edivaldo Holanda Jr. com a postura oposicionista da vereadora. Diante disto, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís resolve liberar a vereadora Rose Sales para, querendo, se desfilie das fileiras partidárias, pois suas posições em face da gestão municipal se chocam com as posições do PCdoB", explicava o comunicado.

A vereadora confirmou através de nota  a sua saída  do partido reforçando que em razão do olhar diferente do PCdoB, que “marcha em uma linha de apoio ao atual governo municipal”, seguirá um caminho diferente. Rose Sales ainda não informou o partido que irá se filiar.

Fonte: G1/MA