Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Promove Curso de Capacitação Para Vigilantes de Escolas da Região de Paraíso‏, TO

Data do post: 24/04/2015 18:11:18 - Visualizações: (394)

A 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, em parceria com a Delegacia Regional de Ensino daquele município, realizou, na última quinta-feira, 23, no Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, o curso de capacitação em segurança pública com foco na prevenção ao uso de drogas para vigilantes que atuam nas escolas estaduais dos municípios da regional de ensino de Paraíso.

(Foto: Divulgação/SSP-TO)O curso teve como objetivo principal capacitar os 116 vigilantes participantes para atuar na prevenção aos crimes em ambiente escolar, em especial, o tráfico de drogas, além de identificar potenciais ações criminosas que possam colocar em perigo a integridade física de alunos e funcionários das unidades escolares. Os profissionais também receberam orientação sobre como agir caso algum crime seja cometido nas escolas.

Na oportunidade, o diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Alberto Rodrigues Cavalcante, ministrou uma palestra onde abordou todos os aspectos de segurança, aos quais os vigilantes precisam estar atentos quando estiverem desempenhando suas funções nas unidades escolares. Em seguida, o delegado regional de Pedro Afonso, Wlademir Costa de Oliveira orientou os profissionais, que trabalham nas escolas, quanto aos malefícios causados pelas drogas e também como proceder ao identificar potenciais ações de tráfico no ambiente escolar, bem como orientar os estudantes quanto aos riscos de se envolver com substâncias entorpecentes.

Para o delegado regional de Paraíso do Tocantins, José Antônio da Silva, os resultados alcançados com a realização do curso foram muito satisfatórios, uma vez que as metas traçadas inicialmente foram cumpridas e até mesmo superadas. “Estou muito contente com o evento, pois pudemos perceber o grande interesse dos vigilantes em se aprimorar e desta maneira, contribuir para a prevenção da criminalidade nas escolas em que trabalham”, frisou. José Antônio disse ainda que novas edições do curso serão realizadas em Paraíso e que o objetivo agora é levar o projeto a todas as regiões do Estado.

Fonte: Ascom/SSP-TO