Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação da PF Prende Quatro Pessoas em Açailândia, no Maranhão

Data do post: 24/04/2015 17:59:30 - Visualizações: (515)

Foram cumpridos quatro mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Prisões e apreensões fazem parte da Operação Xeque Duplo.

G1 MaranhãoQuatro mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nessa quinta-feira (23) no município de Açailândia, no Maranhão. As prisões fazem parte da Operação Xeque Duplo da Polícia Federal, que investiga fraude nos benefícios de seguro desemprego nos Estados do Maranhão, Tocantins e Goiás. No Estado do Tocantins foram 13 mandados e mais cinco no Estado do Goiás.

A investigação mostrou que os suspeitos tinham acesso ao sistema do Ministério do Trabalho e Emprego e realizavam inserção fraudulenta de requerimentos de seguro desemprego utilizando dados de PIS de trabalhadores reais e fictícios. O grupo sacava as parcelas do benefício com documentação falsificada .

De acordo com a PF, para realizar a fraude, os membros da organização criavam perfis de desempregados por meio de dados falsos referentes a empresas laranjas. Os crimes cometidos pelos suspeitos são de organização criminosa, estelionato, falsificação de documento, uso de documento falso, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas e lavagem de dinheiro.

Fonte: G1 Maranhão