Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros de Colinas Recebem Área Para Construção de Sede Definitiva

Data do post: 24/04/2015 12:53:37 - Visualizações: (528)

A doação de uma área de 6.000 m² àCompanhia de Bombeiros de Colinas do Tocantins foi feita nesta quinta-feira, 23, pelo poder executivo do município.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-TO)O local será destinado para construção da sede definitiva que deverá comportar o prédio para alojar equipes, viaturas e equipamentos operacionais.

“Essa conquista representa um marco na história da mais nova unidade dos bombeiros. Estamos gratos por esta parceria com o município e também pelo auxílio na manutenção das atividades dos bombeiros, que tem buscado prestar serviços indispensáveis a comunidade”, destacou Major Rocha.

A área foi escolhida por estar localizada em um ponto estratégico, distante a aproximadamente 5:00min do bairro mais afastado da cidade. A nova sede será construída no loteamento Jardim América. Hoje a Cia funciona em um prédio alugado.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Dodsley Yuri Tenório Vargas, explicou que a construção das novas sedes fazem parte das diretrizes que serão prioridade para os próximos anos. “Em meio às aspirações e objetivos que a corporação deve seguir, destaca-se a estruturação física de suas unidades, a fim de oferecer preparo e condições dignas de trabalho aos abnegados ‘homens do fogo’, que por suas vidas, promovem o bem estar social e a busca da ordem pública”, enfatizou o comandante.

A reunião aconteceu na prefeitura de Colinas entre o prefeito José Santana, o comandante do 2º Batalhão de Araguaína, Major Lusinézio Rocha Pereira; o Comandante da 2ª Cia em Colinas 1º Tenente Lázaro Nogueira da Silva e o subcomandante subtenente Maie Ulis Dias da Costa.

Fonte: Geórgia Milhomem/Ascom CBM-TO