Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Formam Primeira Turma do CAS Realizado no Tocantins

Data do post: 24/04/2015 12:42:29 - Visualizações: (471)

O Corpo de Bombeiros do Tocantins formou em abril a primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos realizado no Tocantins.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros-TO)O curso que é precedente para ascensão na carreira, antes era ofertado em outras corporações de bombeiros fora do Estado. Concluíram a formação 85 bombeiros. A turma leva o nome do subtenente bombeiro Isaías Lopes de Castro (in memorian).

O curso teve que início em novembro de 2014, torna os militares aptos para o quadro de acesso de a promoção de subtenentes, e também é requisito para seleção ao Curso de Oficiais Administrativos (CHOA). Na formação foram ministradas aulas teóricas e praticas nas modalidades Educação à Distância (EAD) e presencial com a carga horária de 460 horas aulas.

“Esse curso representa um marco na história dos bombeiros do Tocantins, pois em todo o processo de aperfeiçoamento foi ofertado pelos profissionais da própria corporação. Foram empregados no aperfeiçoamento modernos equipamentos como as escadas e plataformas de combate a incêndio recentemente adquiridas” explicou o diretor de ensino planejamento e pesquisa da Escola de Formação de Bombeiros (EFABE) major Genésio de Matos Barros.

“Parabenizo a todos pela conclusão deste que é um curso importante para administração da corporação, o serviço operacional e para a carreira de cada um que concluiu a formação. Que os senhores possam participar de outros cursos para a ascensão na carreira militar”, felicitou o Comandante Geral dos Bombeiros, Dodsley Yuri Tenório Vargas.

Concluíram com louvor o curso os seguintes sargentos

1º Lugar - José de Arimatéia Rocha

2° Lugar – Neivaldo Honorato de Melo

3° Lugar – Juliana Rocha Sobral Ribeiro.

Fonte: Geórgia Milhomem – Ascom CBM-TO