Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Jovem que Estrangulou e Estuprou Kelle Pega 46 anos de Prisão

Data do post: 14/04/2015 20:46:41 - Visualizações: (1816)

'Eu estuprei mesmo', afirmou ele em agosto de 2014, quando foi preso. Kelle Silva foi encontrada morta dentro da casa dela, em Palmas.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Welton Osorio da Silva, de 22 anos, assassino confesso de Kelle Maria Araújo Silva, de 29 anos, encontrada morta em agosto do ano passado em Palmas, foi condenado a 46 anos de prisão. Ele responde pelos crimes de latrocínio e estupro seguido de morte. A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo Ministério Público Estadual (MPE). Segundo o órgão, a condenação foi proferida pelo juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal de Palmas, ainda no dia 29 de março.

Kelle foi morta no dia 15 de agosto de 2014 e Welton foi preso no dia seguinte. Após ser detido pela Polícia Militar, ele confessou o crime, deu risada e ironizou o momento. "Eu estuprei mesmo e matei mesmo. Vou ficar mais ou menos uns três meses preso, mas nem que demore um pouco não vou reclamar. Pelo menos a gente engorda", afirmou ele. O homem foi encontrado com o dinheiro que recebeu na venda da moto da vítima, que teve também outros pertences roubados.

João Lopez, de 41 anos, que na época era vizinho de Kelle, é acusado de ser o comparsa de Welton. O fato dele ter sido conhecido da moça, segundo a polícia, facilitou a entrada dos dois homens na casa da vítima. Na quitinete de Lopez foram encontrados alguns dos pertences dela. Ele continua preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), ainda sem previsão de julgamento.

Crueldade

A morte da estudante ganhou grande repercussão no país pela crueldade e frieza de Welton. Conforme as investigações da polícia, Kelle foi amarrada por volta de meia-noite e em seguida agredida e violentada sexualmente. Depois de passar aproximadamente quatro horas nas mãos dos agressores, Welton estrangulou a vítima.

Entenda

A estudante Kelle Maria Araújo Silva, de 29 anos, foi encontrada morta no dia 15 de agosto de 2014 Foto: Kelle Araújo/Arquivo Pessoal)dentro da quitinete onde morava na quadra 706 sul na capital. De acordo com informações da Polícia Militar, Kelle foi encontrada com sinais de estrangulamento, hematomas no rosto e suspeita de violência sexual.

Welton Osorio da Silva, de 22 anos, foi preso no dia seguinte em Pequizeiro, a 236 km de Palmas, após vender a motocicleta roubada da moça por R$ 1,8 mil. O homem já tinha passagens pela polícia por furto e estava cumprindo o regime semiaberto em Goianésia, cidade do interior de Goiás.

Além de Welton, o outro suspeito do crime, João Lopez, de 41 anos, foi preso e continua na CPPP. As investigações sobre o crime foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Fonte: G1/TO