Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Fiscalização da Lei Seca no Maranhão Aumenta 190% no Primeiro Trimestre

Data do post: 14/04/2015 13:21:21 - Visualizações: (758)

Aumento das operações elevou a quantidade de prisões pela Lei Seca. Em blitz realizada no domingo (12), no Turu, 10 veículos foram apreendidos.

G1 MaranhãoDados do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) apontam que, de janeiro a abril, foram realizadas 30 blitzen em São Luís e no interior do Maranhão, em parceria com a Polícia Militar, por meio da Companhia Rodoviária Militar (CPRVd Ind.). O balanço do primeiro trimestre deste ano apontou um crescimento nas operações de fiscalização da Lei Seca, em relação ao mesmo período do ano passado. A quantidade de abordagens subiu de 3.910 para 11.355, um aumento de 190%.

O aumento das operações gerou elevação na quantidade de prisões pela Lei Seca, de sete para 17; veículos apreendidos, de 121 para 525; carteiras de habilitação apreendidas, de 125 para 354 e autos de infração de trânsito lavrados, de 1.510 para 2.429.

Em blitz realizada no domingo (12), no Turu, 10 veículos foram apreendidos, sendo oito carros e duas motos. A operação também teve como resultado a prisão de um motorista por alcoolemia.

Em todas as abordagens da operação foram aplicados testes de bafômetro. Por meio do teste, dois motoristas foram flagrados. Um deles apresentou quantidade de álcool no sangue superior a 0,3 mg, e além de ser punido administrativamente, vai responder por crime de trânsito. Apenas três motoristas se recusaram a fazer o teste e tiveram a carteira de habilitação recolhida. Além de responder a processo administrativo, os três foram autuados por infração à Lei Seca.

Fonte: G1 Maranhão