Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem é Preso com Materiais Para Fabricação de Notas Falsas no TO

Data do post: 14/04/2015 13:15:43 - Visualizações: (785)

Suspeito teria dito que era um policial aposentado de Goiás. Ele tentou enganar a polícia e registrar um BO por estelionato.

G1 TocantinsUm homem foi preso neste domingo (12) após tentar enganar a polícia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) em Porto Nacional, a 66 km de Palmas. Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu quando no veículo do suspeito, Wslei Corado Araújo, de 45 anos, foram encontrados materiais que seriam utilizados para fabricar dinheiro falso.

Wslei teria afirmado que era um policial aposentado do estado de Goiás. De acordo com a PM, no momento em que prestava depoimento para o BO, os policiais perceberam que ele não estava sendo coerente com as informações e que os dados fornecidos eram falsos.

O homem teria dito aos policiais que havia sido vítima de um golpe no valor de R$ 103 mil, após ter comprado algumas cabeças de gado em Palmas e não ter recebido os animais como combinado com o vendedor. O crime seria de estelionato. Contudo, a polícia constatou que ao invés de gado Wslei havia comprado dinheiro falso e como não havia recebido o prometido, tentou registrar um BO contra o homem que vendeu notas a ele.

G1 TocantinsConforme as informações da PM, no carro utilizado pelo suspeito os policiais encontraram materiais que seriam utilizados para a fabricação de notas falsas. Dentre eles, uma caixa de isopor cheia de produtos químicos como tintas e solventes e vários papéis ofícios cortados no tamanho regular de cédulas de reais.

Ainda segundo a PM, após o relato, os policiais foram até a casa de Wslei onde encontraram duas armas de fogo sem registro e mais materiais que seriam utilizados para falsificação de notas.

O material apreendido foi levado para a Polícia Federal e Delegacia de Central de Flagrantes, em Palmas, para que possa ser feito os procedimentos necessários. O suspeito foi autuado somente por posse ilegal de armas de fogo, mas isso enquanto as investigações da polícia sobre o caso não forem concluídas.

Fonte: G1 Tocantins