Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Encontro Reúne Peritos Criminais Estaduais e Federais, em Palmas

Data do post: 27/03/2015 17:46:06 - Visualizações: (403)

Com o intuito de integrar e promover a troca de experiências entre peritos criminais do Tocantins, acontece durante esta sexta-feira, 27, no auditório do Ministério Público Federal, em Palmas, o I Encontro de Peritos Criminais Estaduais e Federais do Tocantins.

Foto:Yago ModestoO evento é realizado pelo Setor Técnico Cientifico da Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins, com o apoio da Polícia Científica do Tocantins, Ministério Público Federal e Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais.

O encontro objetiva aproximar os profissionais que atuam na investigação policial, segurança e preservação de cenas de crime e persecução penal. Estão sendo apresentados por peritos criminais de Brasília, Porto Alegre, Palmas e Belo Horizonte, quatro casos de repercussão nacional e regional envolvendo análises periciais em diferentes áreas do conhecimento.

Para o Gerente do Instituto de Criminalística, Zilmondes Feitosa, essa integração e discussão de temas técnico-científicos são importantes para um bom resultado no trabalho dos peritos. “Nossa ferramenta é o conhecimento, por isso ele deve ser trocado, e além dos peritos, quem ganha é a sociedade”, completou Zilmondes.

Durante a abertura do encontro, o Diretor de Polícia Científica do Tocantins, Gilvan Nolêto, destacou a importância da atuação do perito criminal na sociedade. Queremos dar maior visibilidade ao trabalho da Polícia Cientifica no Tocantins, que é pouco difundido. Para muitas pessoas, parece prevalecer o formato de polícia que corre atrás do bandido, e não aquele que trabalha com ciência e tecnologia e que busca materializar a verdade, como é o caso dos peritos criminais”, afirmou Gilvan.

O evento segue até o final da tarde, com a exposição dos casos: Acidente aéreo com avião da TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo/SP”; Manuseio e Transporte de Produtos Perigosos”; “Estudos de Caso de Morte Violente”; Incêndio na Base Brasileira da Antártida”.

Fonte: Ascom/SSP-TO