Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Através de Requerimentos, Bonifácio Solicita Retomada das Obras do Campus da UFT, e da TO-126

Data do post: 27/03/2015 11:27:18 - Visualizações: (2134)

O Deputado Estadual José Bonifácio (PR), solicitou através de dois requerimentos a recuperação da TO-126, no trecho que liga as cidades de Tocantinópolis a Aguiarnópolis, além da retomada das obras no trecho entre o Bairro Vilanópolis e o povoado Ribeirão Grande.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brNo primeiro requerimento de nº 53980/2015, o parlamentar solicitou ao Governador Marcelo Miranda que se recupere a Rodovia TO-126 no trecho de 28,4km que liga as cidades de Aguiarnópolis a Tocantinópolis, sob a justificativa de que Tocantinópolis constitui um expoente político, econômico e cultural da região norte do Estado do Tocantins, sendo indubitavelmente rota cotidiana de veículos de passeio, cargas de transporte de alimentos, remédios e matéria-prima, além de transporte coletivo de pessoas entre os Estados do Tocantins, Pará e Maranhão.

No requerimento o deputado descreveu ainda o seguinte: "Em virtude da nímia quantidade de buracos e do iminente risco de acidentes, os condutores de veículos (de todas as modalidades: passeio, carga, transporte de passageiros) e a população de modo geral têm enfrentado diariamente, grandes prejuízos e dificuldades ao trafegar pela TO-126, trexo de aproximadamente 28,4km. Diante do exposto, para atender às reivindicações de toda a população que faz uso desta rodovia e por tratar-se de grande relevância econômica e social, solicitamos que a recuperação seja realizada com máxima brevidade". (Clique Aqui e veja cópia do requerimento).

Imagem do site www.tocnoticias.com.brTambém através de requerimento de nº 53982/2015, Bonifácio solicitou que fosse retomada as obras de pavimentação da TO-126 no trecho que liga o Bairro Vilanópolis ao Povoado Ribeirão Grande Pedro Bento em Tocantinópolis, haja visto que essa obra tinha sido iniciada na gestão anterior mais não foram concluídas e a estrada encontra-se intensamente danificada, com muitos buracos e praticamente sem condições de tráfego.

Gomes justificou-se explicando que o referido percurso é rota obrigatória entre Tocantinópolis e os municípios de Maurilândia do Tocantins  e Itaguatins, citando que a péssima conservação dificulta sobramaneira o fluxo de pessoas e mercadorias na região. (Clique Aqui para ver cópia do requerimento)

O parlamentar solicitou ainda, por meio do Requerimento n.º 54460/2015 e em regime de URGÊNCIA, a retomada das obras de construção do prédio da UFT – Universidade Federal do Tocantins, em Tocantinópolis.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brNessa justificativa o parlamentar descreveu que havia sido noticiado que as obras seriam paralisadas por falta de repasses por parte do Governo Federal para com a empresa construtora, e como nenhuma providência foi tomada, as obras pararam.

Bonifácio continuou explicando que nas obras do novo Campus, onde trabalhavam cerca de 36 funcionários, agora só foram vistos apenas dois que estavam fazendo o trabalho de retirada de alguns entulhos.

O requerimento foi encaminhado em regime de urgência para o Ministro da Educação, e também ao reitor da Universidade Federal do Tocantins Dr. Márcio Antonio da Silveira. (Clique Aqui para ver a cópia do requerimento)

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias