Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Intervém na Casa de Prisão Provisória de Palmas e Encontra Túnel de Mais de 10 Metros

Data do post: 05/03/2015 20:39:51 - Visualizações: (726)

Durante uma ação de vistoria realizada na manhã desta quinta-feira, 5, na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), policiais militares encontraram um túnel com mais de dez metros de extensão.

Foto: DivulgaçãoEsse túnel vinha sendo cavado por detentos da unidade prisional durante esse período em que os policiais civis do Estado, responsáveis pela segurança nos presídios, permanecem com suas atividades paralisadas. O túnel está sendo periciado, para posterior concretagem.

A vistoria ocorrerá durante todo o dia de hoje. A Polícia Militar entrou na CPPP respaldada por uma decisão judicial da desembargadora Maysa Vendramini, na qual ela declara a greve como ilegal e autoriza os militares a fazerem vistorias em unidades prisionais de todo o Estado, caso os policiais civis não voltem ao trabalho.

A entrada dos policiais militares na CPPP teve início às 5 horas e o acesso aos pavilhões, às 7 horas. Foto: DivulgaçãoNesse período, os detentos foram retirados de suas celas e encaminhados para o pátio de banho de sol. Após esse procedimento, todos os pátios internos e externos da unidade prisional começaram a ser minuciosamente vistoriados.

A ação é comandada pelo tenente-coronel Wagner Vieira da Cunha. “Bastante material foi encontrado na unidade, como celulares, espetos de ferro, chuchos, entre objetos perfurantes. Os detentos nos receberam na paz e colaboraram com a ação”, informa.

O efetivo empregado na operação foi de 139 homens, sendo nove bombeiros e os demais 130 divididos entre integrantes do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Companhia Independente de Operações Especiais (Ciop).

Fonte: Tom Lima / Secom