Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mesmo Fazendo Parte da Base, Bonifácio Faz Críticas às Negociações com Policiais Civis

Data do post: 05/03/2015 18:53:23 - Visualizações: (967)

O deputado estadual José Bonifácio (PR), da base do governo, avaliou como moroso o processo de negociação entre o governo do Estado e os policiais civis que estão em greve há uma semana.

Foto: Ises OliveiraO movimento grevista é em reação à medida do governador Marcelo Miranda (PMDB) de suspender os efeitos financeiros que concederam benefícios à categoria.

Policiais civis e servidores de diversas categorias são impactados com a decisão do governo.

Bonifácio considera que, ao contrário dos decretos que suspenderam os atos, o governo deve encaminhar projeto de lei com o mesmo teor. A sugestão do parlamentar foi feita na tribuna durante sessão ordinária realizada nesta ultima quarta feira (04). Conforme informações da Casa de Leis, Bonifácio propôs ainda a realização de uma reunião entre parlamentares e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sindicatos de servidores e do governo do Estado.

Para a imprensa, Bonifácio criticou a condução das negociações com os sindicatos. “O que está havendo é muita conversa e pouca ação”, disse ele, em referência aos trabalhos da Comissão de Análise de Impacto de Pessoal, do governo do Estado. A Comissão é formada por secretários estaduais e foi incumbida das tratativas com os sindicatos.

BATALHA

Governo e policiais também travam uma batalha de informação. na Quarta Feira (04), o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) divulgou que, com os salários de cargos comissionados, o governo gastará este ano 4,7 vezes mais o valor correspondente ao alinhamento da Polícia Civil de 2015, agora anulado. A informação faz referência à Medida Provisória n.º 6, que define a estrutura do governo.

Em nota enviada à imprensa, o governo fez diversas argumentações. Entre elas, questionou a ausência de estudo de impacto financeiro para a concessão dos benefícios a servidores e, entre outras colocações, afirmou que “na medida do possível, e em conformidade com a saúde financeira do Estado”, renova seu compromisso de “sempre procurar a melhoria das condições salariais (...)”.

 

Fonte: Cléo Oliveira/JT