Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Escolas do Tocantins Não Têm Dinheiro Para a Merenda das Crianças

Data do post: 03/03/2015 23:25:59 - Visualizações: (615)

Sem recursos estaduais, escolas do Tocantins estão encontrando dificuldade para garantir a merenda.

Imagem da internetDe acordo com o Conselho Estadual de Merenda Escolar, há cerca de três anos, as instituições só estão podendo contar com o complemento do PNAE – o Programa Nacional de Alimentação Escolar, dividido em 10 parcelas.

A conselheira Josina Alves Lacerda conta que tem escola pendurando a conta no mercado para garantir o lanche dos alunos.

Sonora

Moradores de Araguaina, município a 380 quilômetros da capital, Palmas, denunciaram o caso ao Ministério Público Estadual.

E os promotores de justiça deram um prazo de 30 dias para o conselho vistoriar as escolas do município e traçar um diagnóstico. A vistoria ainda não terminou.

Em nota a secretaria de educação do Tocantins informou que a falta de verbas é resultado das dívidas deixadas pela gestão anterior e que ainda em janeiro realizou o primeiro repasse, no valor de quase um milhão e oitocentos mil reais.

A nota diz ainda que a secretaria está finalizando o processo de execução e pagamento do segundo repasse de 2015, no valor aproximado de R$ 4,7 milhões.

Fonte: Graziele Bezerra/ebc