Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Caixa Econômica dá Uma Ajuda Para Eike Batista Pagar Sua Dívida Bilionária

Data do post: 02/03/2015 20:57:30 - Visualizações: (854)

Finalmente uma notícia boa para o empresário Eike Batista.

Imagem da internetDepois de ter seus bens apreendidos, o ex-bilionário agora terá uma ajuda da Caixa Econômica Federal, que, segundo a coluna de Lauro Jardim, da Veja, aceitará que ele pague o R$ 1,1 bilhão que deve parcelado em quarenta anos.

De acordo com o colunista, o banco teria entrado sem necessidade no processo de recuperação judicial do estaleiro OSX. A Caixa, segundo a Lei de Falências, deveria estar blindada porque o pagamento do financiamento estava garantido pela alienação fiduciária de bens da OSX, suficiente para cobrir quase duas vezes o valor da dívida, explica Lauro Jardim. Ainda segundo o colunista, toda operação na Caixa foi tocada pelo diretor jurídico Jailton Zanon, indicado por Ricardo Berzoini.

No início de fevereiro, a Polícia Federal iniciou uma operação para apreender diversos bens do empresário, incluindo seis carros de luxo, iate, jet-skis e um piano de cauda. O objetivo é garantir o bloqueio de R$ 3 milhões determinado pela Justiça. Caso Eike seja condenado por crime contra o mercado financeiro, o dinheiro obtido a partir do leilão desses bens será usado para o pagamento de indenizações e multas do processo.

Fonte: msn.com