Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito de Araguatins, Lindomar Madalena Explica Porque os Salários de Alguns Servidores Está Atrasado

Data do post: 30/01/2015 20:53:16 - Visualizações: (1572)

A explicação dada pelo prefeito sobre o atraso nos salários era de que, 'Tinha Funcionários Demais. Desembestou o negócio'.

imagem da internetProfessores e alguns funcionários da rede pública municipal da cidade de Araguatins na Região do Bico do Papagaio estão reclamando da atual gestão que está com os salários atrasados, deixando os pobres coitados com divida no comércio local.

Nossa equipe conseguiu entrar em contato com o prefeito de Araguatins Lindomar Lisboa Madalena, que educadamente nos atendeu e explicou por telefone no inicio da tarde desta Sexta feira (30), sobre o porque do atraso nos salários dos professores e de alguns servidores do município, no qual o gestor se justificou explicando que o problema era o inchaço na folha de pagamento e que sua gestão está dando um limpa nas contas e que infelizmente tiveram que fazer quase duzentas demissões para enxugar a folha.

Sobre a reclamação feita pelos funcionários que estão com os salários atrasados o prefeito disse  que essa contestação deve ter sido feita por algum apaixonado por política e completando citou: "Isso é a minoria, meus funcionários são todos combinados ninguém faz nada escondido de funcionários, quando existe esses casos nós chamamos eles e o sindicato, e o pessoal explica tudo, e tá todo mundo sabendo o que está acontecendo". Retrucou Madalena.

Continuando sua explicação o prefeito fez questão de ressaltar que: "Não teve desvio de dinheiro não,  presidente do sindicato e os professores tem acesso as contas, sabem de todos os recursos que tem, aqui não fica um tostão na conta, e tudo é gasto com os funcionários, o recurso é que não estava dando porque tinha funcionários demais, então nós dividimos, e acredito que no mês que entra em diante já vamos organizar as coisas todas, aqui faz dias, tem uns três ou quatro meses que nós estamos pagando dia 10, 20 ou dia 30. O certo é pagar dia 10, mais o dinheiro não dava". Explicou o prefeito.

Ao ser questionado sobre o quantitativo de funcionários demitidos que a prefeitura tinha, se haviam sido colocados em sua gestão ou herdados da anterior, Lindomar respondeu: "Não! Já tinha muitos aqui, já vinha inchado a muito tempo, no ano passado eu cortei muitos e esse ano já cortei muitos também, acredito que vai ficar mais ou menos organizado e equilibrado, porque a nossa meta aqui é 54% que nós temos que pagar de funcionários e nós estamos pagando é 110%, desembestou o negócio! Agora eu estou organizando com muita dificuldade, e sempre os funcionários reclamam porque precisam do emprego, mais nós estamos fazendo o possível e se organizando". Esclareceu Madalena.

Dando continuidade, Lindomar voltou a tocar no assunto da queixa dos funcionários á imprensa, voltando a falar em paixões políticas: "Essas denuncias feitas, é porque aqui é o lugar que tem mais políticos apaixonados, aí eles ficam fazendo essas coisas, mais não tem fundamento, se vocês vierem aqui conferir com os funcionários vão ver que na região o município que paga mais em dia é Araguatins, desde o lixo ao transporte escolar que é onde existe mais rotas na região onde temos 32 rotas, e pagamos até o dia 20 de cada mês em dia". Se vangloriou o prefeito.

Quando perguntamos um prazo, se até o dia 10 esse pagamento estaria regularizado o gestou afirmou: "Com certeza, com certeza até o dia 10. Agora se você quiser colocar matéria desses apaixonados, bota mais eu vou desmentir no mesmo dia. Sei que isso é a obrigação de vocês, mas eu estou lhe contando a verdade". Finalizou o prefeito Lindomar Lisboa Madalena.

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias