Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Tocantinópolis, Prefeitura está reformando e ampliando as salas de parto e pré-parto do Hospital Municipal José Saboia

Data do post: 27/01/2015 18:10:18 - Visualizações: (1212)

O prefeito Fabion Gomes (PR) visitou na tarde desta segunda-feira (26), as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal José Saboia.

Foto: Dirceu LenoA ampliação dos serviços de saúde ofertados à população é uma das metas prioritárias do Governo Municipal, que vem realizando obras no setor em todo município. Umas delas é no Hospital Municipal José Saboia, o qual está passando por reforma e ampliação das salas de parto e pré-parto para atender melhor os usuários.

“O nosso trabalho é estar sempre imbuídos nas questões que vão de interesse à população, sendo como uma das principais, a saúde. Estamos trabalhando para fazer uma administração cada vez melhor e isso se comprova a cada dia, pois realizamos periodicamente obras em vários setores da cidade e esta é mais uma que iremos entregar logo em breve à população”, disse Fabion.

No total, estão sendo investidos R$ 425.099,64 (quatrocentos e vinte e cinco mil noventa e nove reais e sessenta e quatro centavos) para as futuras instalações das salas de triagem, acolhimento, salas PPP que são: parto pré-parto e pós-parto, banheiros, vestiários e depósito. O posto de enfermagem já em funcionamento na sala de parto, conta com um profissional fisioterapeuta oferecendo às gestantes e parturientes todos os procedimentos médicos legais.

Segundo a secretária de Saúde, Maria da Conceição Farias que também esteve no local, os atendimentos não foram interrompidos com realização da obra. “Estamos atendendo diariamente como sempre. Fizemos algumas adequações em outras salas do Hospital para receber e ofertar às pacientes um atendimento melhor e que não comprometesse o parto das gestantes. Em uma semana já estávamos com as salas prontas, higienizadas e climatizadas para receber as pacientes”, afirmou.

Foto: Dirceu LenoA reforma e ampliação tem com principal objetivo a implementação de um setor que ofereça mais cuidados às mulheres, bem como o direito ao parto e consequentemente um bom atendimento, acolhimento e atenção humanizada à gravidez e ao puerpério, visando assegurar às mães e às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

A ampla reforma atende o projeto da Rede Cegonha, e está sendo desenvolvida com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS). Com a ampliação e construção das novas salas a Secretaria Municipal de Saúde espera oferecer um atendimento com mais qualidade às gestantes, o que ocasionará num avanço maior do ponto de vista da questão materno infantil, principalmente no que se refere ao parto humanizado.

“Há muito tempo vínhamos sonhando com esta obra e, agora estamos vendo ela se concretizando. É mais uma conquista para nossas gestantes e principalmente para o município que em breve estará ofertando à população e demais cidades da região um melhor atendimento em relação aos partos realizados no Hospital Municipal”, comentou a secretária Conceição.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis