Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Familiares Realizam Missa em Homenagem ao Senador João Ribeiro

Data do post: 18/12/2014 11:19:37 - Visualizações: (548)

A missa em memória do Senador João Ribeiro que marca um ano do seu falecimento será realizada hoje, às 19h, em Araguaína.

Foto: DivulgaçãoA celebração aberta à comunidade contará com a presença da deputada Luana Ribeiro, familiares e amigos. A missa acontecerá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Praça São Luis Orione, em Araguaína, berço político do Senador.

João Ribeiro faleceu ano passado em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde fazia tratamento para uma doença rara. Em 2012 o Senador foi diagnosticado com Síndrome Mielodisplásica Hiperfibrótica (SMD) e chegou a ser submetido a dois transplantes de medula.

Trajetória

O Senador João Ribeiro iniciou a carreira política em 1982 quando se elegeu vereador pelo município de Araguaína. Em 1986 foi eleito deputado estadual e em 1989 prefeito de Araguaína.

Sua carreira como deputado federal começou em 1994 e em 1998 foi reeleito. Como representante do Tocantins no Senado Federal, João Ribeiro cumpriu um mandato de oito anos, de 2002 a 2010. Em 2010 se reelegeu e cumpria o segundo mandato como Senador da República quando veio a falecer.

João Ribeiro era um parlamentar municipalista e atuante, João do Povo, como era conhecido, deixou em seu legado como político uma série de benefícios e obras para os municípios tocantinenses, entre elas, mais de 140 creches.

Fonte: Glês Nascimento - Assessora de Imprensa