Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidiário Morre Enforcado no Presídio Barra da Grota em Araguaína

Data do post: 26/11/2014 21:50:41 - Visualizações: (860)

Apesar de ter sido encontrado com uma corda envolta do pescoço, ainda não se sabe se foi suicídio ou homicídio

Foto: Programa Rota O corpo de um presidiário foi encontrado na madrugada desta terça-feira, 25, no presídio Barra da Grota em Araguaína. Apesar de ter sido encontrado com uma corda envolta do pescoço, ainda não se sabe se foi suicídio ou homicídio.

O presidiário, identificado como Wesley Pereira Soares de 27 anos, era natural e Arapoema (TO). Por volta das 02h30 desta madrugada, o corpo dele foi localizado no pavilhão da triagem com uma corda de lençol no pescoço. Informações extraoficiais, dão conta de que Wesley teria se envolvido numa briga com outro detento na tarde desta segunda-feira, 24.

Segundo a ficha criminal, Wesley estava preso desde julho de 2012, havia sido condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão,  por furto (Art. 155 –CPB). E estava no Presídio Barra da Grota desde maio de 2013.

O local foi periciado e o corpo encaminhado ao IML de Araguaína.  Em nota, a empresa Umanizzare, responsável pela gerência da unidade penal, informou que Wesley  foi encontrado enforcado na cela de triagem TR 201, reservada a presos de alta periculosidade. A nota também informa que a Polícia Civil está investigando o crime e afirma que "não há qualquer indício de problemas na unidade e que este foi um caso isolado".

Já a Secretaria de Defesa Social informou que o reeducando estava  na cela com outras seis pessoas e que eles próprios acionaram os agentes para fazer o socorro. O laudo apontando as causas da morte será finalizado em 30 dias. A Delegacia abriu um inquérito para investigar a ocorrência e colherá ainda hoje os depoimentos dos demais reeducandos que estavam na cela.

Fonte: Araguaína Notícias