Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Objetivos do Milênio é Tema de Seminário em Araguaína

Data do post: 26/11/2014 21:15:24 - Visualizações: (417)

Colegiado Regional ODM Araguaína, com apoio da Prefeitura, realiza evento para efetivar ações na cidade.

Foto: DivulgaçãoO Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Núcleo Estadual ODM Tocantins realizarão o Seminário Regional de Mobilização e Oficina de Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio em Araguaína. Com apoio da Prefeitura, o evento acontecerá na próxima sexta-feira, 28, a partir das 8h, no auditório do Palácio Tancredo Neves, na Rua 25 de Dezembro, 52, Centro.

Um dos objetivos do seminário é discutir os indicadores do Estado do Tocantins, no que tange aos Objetivos do Milênio (ODM), visando alcançar as metas estabelecidas pela ONU e pactuada por 192 países em 2000.

Os indicadores subsidiam as atividades de formulação de políticas sociais nas diferentes esferas de governo, possibilitam o monitoramento das condições de vida e bem-estar da população por parte de todos os interessados, permitem o aprofundamento da investigação acadêmica sobre a mudança social e sobre os determinantes dos diferentes fenômenos sociais e indicam os resultados e avanços obtidos com projetos de qualquer natureza.

“O seminário pretende ser um instrumento capaz de auxiliar os atores da sociedade e gestores públicos a definir, interpretar e analisar indicadores, conhecer a estrutura dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e utilizar a plataforma DevInfo para subsidiar o planejamento e a tomada de decisões em suas atividades”, acrescenta a secretária executiva ODM e representante do Tocantins no Colegiado Nacional, Paula Zerbini.

Durante o evento também será reestruturado o Colegiado Regional ODM Araguaína.

Fonte: Ascom/Prefeitura de araguaina