Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Kátia Abreu Poderá Assumir o Ministério da Agricultura

Data do post: 21/11/2014 21:03:39 - Visualizações: (2615)

Senadora está mais próxima do cargo no segundo mandato de Dilma; decisão deve ser anunciada na próxima segunda-feira (24).

Foto: Adriano Machado/Editora GloboNas últimas horas, cresceram os rumores de que a senadora reeleita pelo PMDB de Tocantins, Kátia Abreu, seria indicada para o Ministério da Agricultura. A senadora, porém, não tem o apoio do seu próprio partido, que prefere a continuidade do atual ministro Neri Geller.

Nesta sexta-feira (21/11), o jornal Folha de São Paulo chegou a anunciar a indicação de Kátia Abreu ao Ministério. De acordo com a Folha, o convite foi feito e aceito na última quarta-feira. A assessoria da senadora, porém, diz que o encontro não estava previsto na agenda da parlamentar, e ainda não confirma a informação. Nesta sexta, Kátia Abreu cumpriu agenda no Tocantins, onde se encontra com prefeitos do Estado.

Segundo apurou Globo Rural, Kátia Abreu não tem o apoio do PMDB, partido do atual ministro Neri Geller, mas tem bom trânsito no Palácio do Planalto. Desde a reeleição da presidente Dilma, no final de outubro, o nome de Katia Abreu vem sendo cotado para assumir a pasta. A senadora teria feito um acordo com a presidente para ser indicada para comandar o ministério da Agricultura caso fosse eleita.

Fazenda

O Governo adiou para a próxima segunda-feira o anúncio sobre os nomes dos novos ministros e da equipe econômica. Joaquim Levy, ex-secretário do Tesouro Nacional, está cotado para assumir o ministério da Fazenda. Nesta semana, o diretor-presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, declinou do convite para ocupar o cargo de Guido Mantega.

Fonte: revistagloborural.globo.com