Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Profeta é Localizado Após Assalto a Casa Lotérica no Sudeste do TO

Data do post: 21/11/2014 20:53:39 - Visualizações: (734)

Criminosos renderam funcionários e levaram quase R$ 32 mil do cofre Suspeito está preso em uma penitenciária que fica no estado da Bahia.

(Foto: Amtlazer.com/Divulgação)Profeta Soares Nogueira, de 27 anos, foi localizado pela Polícia Civil do Tocantins na última segunda feira (17), em uma penitenciária que fica na Bahia. O homem é suspeito de participar de um assalto a uma casa lotérica no dia 30 de dezembro de 2013. O crime aconteceu em Taguatinga, no sudeste do Tocantins.

Segundo o delegado Wanderson Chaves Queiroz, na época dois homens armados renderam os funcionários e roubaram quase R$ 32 mil do cofre.

A prisão do suspeito foi decretada pelo poder judiciário do Tocantins em fevereiro deste ano. De acordo com o delegado, Profeta não foi ouvido pela Polícia Civil do estado, justamente por já estar preso em função de outros crimes cometidos na Bahia. No entanto, explica Wanderson, ele foi reconhecido por duas testemunhas e o veículo usado no roubo é o mesmo encontrado com o suspeito quando ele foi detido.

Trata-se de uma camionete branca que havia sido roubada em Gurupi. Quando aconteceu o roubo, os policiais militares da cidade ajudaram a identificar o veículo e, com isso, contribuíram com as investigações.

O mandado de prisão preventiva expedido pela Polícia Civil de Taguatinga foi enviado para a penitenciária de Mata Escura, que fica em Salvador, onde Profeta está preso. Conforme as informações do delegado, é provável que depois de cumprir pena no presídio da capital baiana, o suspeito seja transferido para o Tocantins, onde responderá pelo roubo. A decisão, contudo, está agora a cargo da Justiça, uma vez que o inquérito policial já foi concluído.

Ainda segundo Wanderson, o comparsa que participou do assalto não foi identificado. Apesar do inquérito estar concluído, o delegado explica que as investigações vão continuar.

Fonte: G1/TO