Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegado Nelson Tavares Guimarães Encerra Carreira Após 40 Anos de Serviços Prestados

Data do post: 20/11/2014 22:48:48 - Visualizações: (887)

Delegado começou sua carreira em Aliança do Tocantins e agora encerra carreira onde deixou uma nota explicativa a todos os colegas e Tocantinenses que acompanharam o belissimo trabalho do Dr. Nelson.

Aos amigos Policiais Civis do Estado do Tocantins,

Foto DivulgaçãoEm Eclesiastes 03, o autor pondera que tudo tem o seu tempo determinado e, consoante sábias palavras, há tempo para todo o propósito nesta terra. “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou”.

Após 40 anos de contribuição, sendo 34 no serviço público (Polícia Civil, TCE/TO e Detran/GO) e 06 na esfera particular, creio que o momento agora é de “parar”.

Em 17/02/1989, iniciei minha carreira como Delegado de Polícia Civil. Como primeira lotação, fui designado como titular da Delegacia de Polícia de Aliança do Tocantins. Passei posteriormente por onze (11) cidades do interior e por várias unidades da capital.

Tive a honra de estar à frente da Polícia Científica e da Polícia Civil, missões que exigiram de mim diuturna diligência no afã de contribuir para o eficaz crescimento dessa instituição que aprendi a amar e a respeitar.

Com a publicação na data de ontem (19/11/2014), da Portaria nº 807/AP, de 07/11/2014, que concedeu o benefício da aposentadoria voluntária, encerro minha história na Polícia Judiciária do Estado do Tocantins.

Foram 23 anos e 08 meses de dedicação exclusiva na carreira policial civil. Fiz amigos (vários). Pela responsabilidade dos cargos exercidos, algumas desavenças são inevitáveis (porém, nem uma mágoa, nem uma chateação).

Celebro sempre a vida, por isso inicio uma nova etapa da minha curta história neste plano terreno. Com o coração envaidecido, tenho imenso orgulho de dizer que INTEGREI (E AINDA INTEGRO) A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO TOCANTINS, instituição ímpar formada por homens e mulheres de bem e que dia a dia se dedicam ao bem-estar do próximo.

 Aos colegas que ainda permanecem nesse honrado sacerdócio, encerro com as palavras ditas por Moisés em Deuteronômio 31:06: “Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará”.

 Nelson Tavares Guimarães

Fonte: Ascom/SSP-TO