Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Pai é Suspeito de Matar Bebê de Quatro Meses Envenenada em São Geraldo do Araguaia

Data do post: 31/10/2014 20:12:18 - Visualizações: (1766)

A criança foi levada para um hospital de Araguaína, mas não resistiu. O crime aconteceu em São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará.

(Foto: Reprodução/Facebook)Uma bebê de apenas quatro meses foi internada com suspeita de envenenamento e acabou morrendo na última terça-feira (29), no Hospital Municipal de Araguaína, no norte do Tocantins. O principal suspeito da morte é o pai da criança, o auxiliar de serviços gerais Jeferson da Mota Castro, de 21 anos.

Segundo a Polícia Militar, ele teria confessado o crime após ser preso. O suposto envenenamento teria acontecido na segunda-feira (28), em São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará.

De acordo com a família da criança, o pai teria dado para a bebê um veneno conhecido como 'barrage'. Essa substância é muito usada na zona rural por ser eficaz para matar uma grande variedade de insetos como carrapatos e moscas, entre outros. Conforme parentes, o suspeito teria usado uma seringa para colocar o veneno na boca da menina.

A vítima, Ester Sofia de Oliveira, foi levada para o hospital de São Geraldo do Araguaia (PA) e depois foi transferida para o Hospital Municipal de Araguaína, mas não resistiu e morreu em menos de 30 minutos após dar entrada na unidade.

A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, contou a versão dela em um desabafo feito em uma rede social. Ela conta que o companheiro estava com a bebê no quarto enquanto ela estava na cozinha fazendo almoço. A menor explicou que depois, Castro teria chegado ao cômodo alegando que a menina estava com um cheiro estranho na boca. No hospital, uma médica teria confirmado o envenenamento. Veja o depoimento completo na imagem abaixo:(Foto: Reprodução / Facebook )

Segundo as informações da família, Castro foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia, mas foi liberado pelo delegado Thiago Santos da Silva, responsável pelo caso. O tio da vítima, o motorista Francilei Gomes Brito, está inconformado com a liberação do suspeito.

"A gente quer uma solução. Está todo mundo indignado. A gente quer saber o porquê que ele pai da criança está solto ainda. Porquê que ele não está preso para averiguação, sendo o único suspeito", questiona.

O delegado ainda não se pronunciou sobre o motivo da liberação do suspeito. O exame que pode comprovar se a menina de fato foi envenenada deve sair em 30 dias. A família disse que vai denunciar o caso ao Ministério Público. O tentamos contato com Castro ou com a defesa dele, mas até as 16h35 desta sexta-feira (31) ainda não conseguiu.

Fonte: G1/TO