Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRF Apreende Caminhão de Cerveja Sem Nota fiscal e Com Mais de 7 mil Quilos de Excesso de Peso em Araguaína

Data do post: 30/10/2014 20:18:59 - Visualizações: (606)

A carga com aproximadamente 55 mil latas de cerveja saiu de Brasília com destino a Marabá/PA.

(Foto: Divulgação/PRF-TO)O caminhão trafegava também com mais de 7 mil quilos de excesso de peso. Nos últimos seis dias foram três flagrantes realizados pela PRF no estado do Tocantins, totalizando 86.440 latas de cervejas apreendidas sem nota fiscal.

Na madrugada desta quinta-feira, 29/10, por volta das 4h na BR 153 Km 156 em Araguaína/TO houve abordagem ao autocarga VW 24.250 placas do Tocantins, conduzido por D. C. L., 28 anos, que saiu de Brasília/DF com destino a Marabá/PA. Ao ser solicitado a Nota Fiscal, pelos agentes da PRF, o condutor apresentou uma cópia de nota fiscal de setembro deste ano, já sem validade e que mencionava o transporte de bebidas da marca Kaiser. Durante verificação na carga, os policiais constataram que havia transporte das marcas Skol e Kayser. Houve ainda a pesagem do caminhão sendo verificado um excesso de peso de 7470kgs.

O veículo foi autuado por trafegar com excesso de peso e terá sua liberação condicionada aos pagamentos dos tributos devidos e transbordo da carga excedente.

Este é o terceiro carregamento de cerveja sem nota fiscal flagrado pela PRF no estado do Tocantins nos últimos seis dias. As apreensões, nestes cinco dias, já totalizam 86440 latas de cervejas.

Após os procedimentos na Unidade da PRF em Araguaína/TO, A ocorrência foi apresentada ao Fisco Estadual para as providencias relativa ao desembaraço fiscal da carga.

Fonte: Nucom/PRF-TO