Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Escolas da Rede Municipal de Ensino Realizam Mostras Literárias em Tocantinópolis

Data do post: 30/10/2014 20:06:14 - Visualizações: (966)

As Escolas Municipais Tancredo de Almeida Neves e Alto da Boa Vista II, situada no respectivo bairro, realizou, no último sábado (25), suas I Mostra Literária.

Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de TocantinopolisCrianças e adolescentes apresentaram, no período da manhã, os frutos de um trabalho desenvolvido ao longo de semanas, juntamente com a equipe docente.

Cada turma trabalhou um viés do tema geral dando a oportunidade, aos alunos, de conhecerem a obra de grandes escritores da Literatura Infantil. Os alunos da Escola Tancredo Neves realizaram e encenaram apresentações dos Contos de Fada. Clássicos como Dana Baratinha, Chapeuzinho Vermelho, A Lebre e a Tartaruga e Os Três Porquinhos foram revividos pelas crianças que se fantasiaram e contaram um pouco das histórias através dos cartazes que ajudaram a confeccionar.

Já os alunos e profissionais da Escola Alto da Boa Vista II, trabalharam o tema “Transito na Escola”. As turmas preparam vários cartazes, maquetes e textos explicativos sobre a trajetória dos veículos, da cidade de Tocantinópolis e também expuseram sobre as vias de trânsito, onde apresentaram ao público ideias de como ter um trânsito com melhor mobilidade.Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de Tocantinopolis

De acordo com a diretora da Escola Tancredo de Almeida Neves, a iniciativa foi prestigiar e ao mesmo tempo inserir no dia a dia desses alunos atividades pedagógicas das quais são muito importantes para o desenvolvimento e o ensino-aprendizagem de cada estudante. “Aqui, eles estão trabalhando a leitura, a interpretação de textos, percepção, compreensão e a reprodução teatral de tudo isso. Então, é um incentivo para que eles continuem a ler e aprender ainda mais sobre a temática”, comentou a diretora Mildene Alves de Oliveira.

Já a gestora da Escola Alto da Boa Vista II, garante que estas ações são muito gratificantes e, mais ainda é ver esse trabalho acontecendo na escola. “É um trabalho que requer muito esforço e aprendizado, não só por parte dos alunos mais também dos professores, isso repercute em uma concepção de aprendizado mútuo”, explica a diretora Belzarina Carvalho.

Os projetos desenvolvidos nas escolas ajudam os alunos melhoraram a leitura e a escrita, além de promover uma maneira diferente e atraente para aprender sobre diversos temas que na sua essência são de grande relevância, o qual irá fortalecer o processo de aprendizagem dos alunos da rede Municipal de Ensino.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis