Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Plantio de Mudas Incentiva Conscientização Ambiental Durante Projeto COOPERAR em Gurupi

Data do post: 24/10/2014 20:32:27 - Visualizações: (720)

Incentivar o cultivo de plantas frutíferas e típicas do cerrado tocantinense foi um dos objetivos da palestra realizada nesta quinta-feira (23/10), aos colaboradores da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu), durante a programação da 10ª Edição do Projeto COOPERAR.

Fotos: Claudio FrascariAs orientações sobre plantio de mudas e cuidados com o cultivo foram repassadas pelo professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Rubens Ribeiro, que fez demonstração prática das maneiras mais adequadas de plantar e cultivar plantas. Como exemplos, o professor levou sementes de ipê e tamarindo, das quais os colaboradores fizeram suas próprias mudas e levaram para casa.

Já hoje (24/10) a palestra será voltada à saúde do homem e saúde da mulher, que será ministrada por professores e alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário UnirG.

A décima edição do COOPERAR segue até a próxima segunda, dia 27, com importantes ações sociais e ambientais que serão realizadas dentro da indústria.

Fonte: Leilane Macedo Jornalista DRT 317/TO