Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM de Porto Franco (MA), Prende Assassino de Casal que foi Morto No Entroncamento e de Quebra Prende Quadrilha Especializada em Tráfico de Drogas

Data do post: 23/10/2014 20:05:07 - Visualizações: (4457)

Depois de ter matado um casal no bairro entroncamento no mês de setembro, e achando-se intocável, Adriano Oliveira Marques invadiu uma casa e roubou uma motocicleta, mas desta vez caiu nas garras da polícia militar.

Ascom/PM-MAApós ter matado o casal Francisco de Assis Pereira de 30 anos e Valdirene Vieira de Melo de 27, no ultimo dia 06 de Setembro, (Clique Aqui para ver matéria da época), o acusado Adriano Oliveira Marques invadiu uma outra residência no ultimo dia 16 de Outubro onde ameaçou, amarrou, espancou e roubou a moto da senhora Helena Morais Costa, que depois do ocorrido correu para a delegacia a procura de ajuda.

De posse das informações e características do acusado, o Sargento Seledones juntamente com o cabo Werbeth e o soldado Sobrinho, receberam informações no dia seguinte ao crime, de que havia uma motocicleta abandonada no Bairro Entroncamento em um local conhecido como "Morro do Urubu", e ao chegar lá os PM's armaram uma tocaia, pois sabiam que o suspeito voltaria para buscá-la.

Pouco tempo depois de montar campana os policiais conseguiram surpreender Adriano Oliveira Marques e assim lhe deram voz de prisão. Tentando se livrar do flagrante o acusado tentou negociar com os policiais dizendo que se eles o livrassem daquela situação ele revelaria vários outros crimes acontecidos no município de Porto Franco, e assim os policiais fingiram aceitar, onde Adriano confessou ser o assassino do casal morto no Bairro Entroncamento.

Informações repassadas pelo autor dão conta de que a morte de Francisco que era conhecido pela alcunha de "Pantico" e de Valdirene havia sido encomendada por um homem conhecido pelo pré nome de Edgar que teria pago a Adriano a quantia de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais), e mais 100 gramas do entorpecente Crack.

Ascom/PM-MAAdriano confessou ainda que uma outra pessoa que ele identificava como sendo um homem conhecido pelo apelido de "Cabeção", também teria participado do assassinato do casal e que o motivo para as mortes seria um acerto de contas de débitos que Francisco e Valdirene deviam ao tal Edgar.

Depois de muita conversa, Adriano contou onde Edgar o "Patrão", ficava, então os policiais militares Sargento Seledones, cabo Werbeth e o soldado Sobrinho foram até uma chácara aonde prenderam Edgar, junto com um outro suspeito de participar do assassinato do casal do entroncamento conhecido pela alcunha de "Cabeção", e também um terceiro meliante conhecido pelo apelido de "Paulista" que é acusado de distribuição de entorpecentes e associação para o tráfico.

A droga foi encontrada após um trabalho minucioso dos PM's que vasculharão todo o perímetro da chácara até que encontraram o entorpecente escondido dentro de um buraco numa pedra embaladas para proteção da chuva em sacos plásticos. Também foi apreendido na operação vários celulares que estavam em poder de Edgar que possivelmente eram trocados por drogas.

Adriano, o "Cagoete", também foi preso sob a acusação de roubo da motocicleta e também do duplo homicídio acontecido em Setembro. No local aonde os outros três criminosos foram presos, os policiais militares ainda conseguiram encontrar e apreender cerca de 05 quilos e 900 gramas de maconha prensada e mais 100 gramas da substância crack.

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias