Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Orientação de Primeiros Socorros é Oferecida aos Colaboradores da Cooperfrigu de Gurupi

Data do post: 23/10/2014 14:16:55 - Visualizações: (986)

Os colaboradores da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu) participaram nesta quarta-feira (22/10) de uma palestra sobre Primeiros Socorros, realizada durante a programação do Projeto Socioambiental COOPERAR.

Fotos: Claudio FrascariA enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação em Urgências do SAMU de Gurupi, Letícia Urzêdo, deu orientações de como as pessoas podem socorrer uma vítima até a chegada dos profissionais de saúde.

A enfermeira explicou como funciona o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, suas atribuições e a importância da comunidade não utilizar este serviço de maneira errada. Ela ainda fez demonstração de situações onde as pessoas podem prestar os primeiros socorros às vítimas até a chegada dos profissionais de saúde, citando exemplo de ocorrências que podem acontecer dentro da indústria ou até mesmo na casa dos colaboradores.Fotos: Claudio Frascari

Para José Fábio de Lima Silva, que trabalha no setor de desossa da Cooperfrigu há três anos, a palestra foi muito proveitosa e trouxe informações importantes. “É muita coisa básica que precisamos saber para o nosso dia-a-dia, tanto aqui no trabalho quanto em nossa casa. É muito importante ter estas orientações que podem ajudar a salvar vidas”, afirmou José Fábio, destacando que a programação do COOPERAR está oferecendo entretenimento e muita informação aos colaboradores.

E nesta quinta (23/10), os colaboradores da Cooperfrigu terão orientações sobre plantio de mudas e cuidados com o cultivo, com a participação de professores e acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A décima edição do COOPERAR segue até a próxima segunda, dia 27, com importantes ações sociais e ambientais que serão realizadas dentro da indústria.

Fonte: Leilane Macedo Jornalista DRT 317/TO