Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Preso por Tráfico é Flagrado com Aves de Até 10 mil dólares no Tocantins

Data do post: 21/10/2014 17:31:31 - Visualizações: (863)

Prisão aconteceu em cumprimento a um mandado por tráfico de drogas. Na casa dele foram apreendidas araras canindé, entre outras espécies.

(Foto: Antônio Gonçalves/Ascom Palmas)Um homem preso por tráfico de drogas foi flagrado na manhã desta terça-feira (21), em Palmas, com vários pássaros que seriam comercializados no mercado negro. As informações são da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). Conforme o órgão, as aves estavam na casa de Adcleiton Silva Teixeira, que fica no Jardim Taquari, na região sul da capital.

Segundo a GMP, Teixeira foi preso em cumprimento de um mandado de prisão. Na casa dele a polícia encontrou dois filhotes de araras canindé, um filhote de papagaio, um sabiá, um canarinho da terra, um mandarim e um curió.

Agora, além de responder por tráfico de drogas, o suspeito ainda será indiciado por crime ambiental. De acordo com o gerente da Divisão Ambiental da GMP, Heleno Freitas, Teixeira terá que responder por maus-tratos a animais e posse para fins comerciais. Ele disse que havia pássaros avaliados em até 10 mil doláres como é o caso das araras canindé.

Conforme o órgão, os animais estão na sede da GMP na capital e devem ser encaminhados para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Fonte: G1/TO