Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretaria Municipal de Educação Realiza Festa em Homenagem ao Dia do Professor em Tocantinópolis

Data do post: 20/10/2014 20:08:37 - Visualizações: (1038)

Como de praxe, a Prefeitura de Tocantinópolis realizou mais um encontro festivo. Desta vez, os homenageados foram os Professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino.

Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de TocantinopolisNo dia dedicado aos profissionais que são os responsáveis pelo ensino-aprendizado de todas as profissões, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite da última sexta-feira (17) na Maçonaria de Tocantinópolis, um baile com momento de lazer e descontração aos Professores, animado ao som Banda Dimensão Mais.

Fazendo a abertura das homenagens o professor Rusivan de Sousa Martins funcionário do Pré-Escolar Mãe Eduvirgens, recitou uma linda mensagem aos professores, onde destacou a verdadeira essência e dedicação da profissão.

Em continuidade, o prefeito Fabion Gomes durante suas palavras enalteceu o valor de todas e todos os profissionais que trabalham diretamente na Educação, principalmente o empenho dos professores que fazem parte da educação no município e frisou mais uma vez que a administração municipal está focada na valorização do profissional para que o município tenha a cada ano uma educação melhor, formadora dos futuros cidadãos e cidadãs.

Ao longo da gestão do prefeito Fabion Gomes a valorização da classe dos profissionais da Educação no Município tem sido prioridade, exemplo disso foi a execução do Plano de Cargos e Salários, além de diversas ações que valorizam a classe como capacitação, curso de qualificação, acompanhamento da Equipe Pedagógica nas unidades escolares, distribuição kit escolar para todos os alunos da rede, recuperação de prédios escolares, construção de creches e escolas e instalação de ar condicionados em salas de aula, além da oferta de mobiliário de qualidade.

O Dia do Professor é comemorado no Brasil todos os anos no dia 15 de outubro. A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar seu dia, e também traçar novos rumos para o próximo ano.Foto: Dirceu Leno / Ascom prefeitura de Tocantinopolis

O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. Durante seu período de formação, esse profissional desenvolve habilidades que o ajudará a lidar com crianças e jovens que estão em fase escolar, como metodologias de trabalho e didática de ensino.

Hoje em dia os professores têm um papel social maior, estão mais envolvidos e engajados no exercício da profissão, pois as metodologias de ensino mudaram muito de uns anos pra cá.

O professor deixou de ser visto como o todo poderoso da sala de aula, o detentor do saber, o dono da razão, e foi reconhecido como o instrumento que proporciona a circulação do conhecimento dentro e fora dada sala de aula.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Tocantinópolis