Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Festa das Crianças Reúne 3 mil Pessoas Durante Projeto COOPERAR

Data do post: 20/10/2014 11:51:36 - Visualizações: (1126)

No último sábado (18/10) mais de três mil pessoas participaram da Festa das Crianças, em comemoração aos 10 anos do Projeto Socioambiental COOPERAR, realizado pela da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivados de Gurupi (Cooperfrigu).

Fotos: Claudio FrascariDurante toda a manhã, as famílias dos colaboradores, encarregados e diretores, além dos parceiros e convidados tiveram um sábado de muita alegria, homenagens, rodas de capoeira, brincadeiras, esporte e comida para as crianças que também prestigiaram o show dos palhaços Chocolate e Pimentinha, de Goiânia.

O evento iniciou com a participação da banda música da Polícia Militar, que tocou o hino nacional e em seguida, enquanto os adultos batiam papo, as crianças, com o apoio de uma equipe do Sesc  aproveitaram para se divertirem em pula-pula, jogar peteca, pebolim, divertirem com palhaços, desenhos, roda de capoeira, praticar slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita), receberam maquiagem artística e jogaram futebol – ao mesmo tempo em que se alimentavam com algodão doce, picolés, espetinhos,  cachorro quente, bolo e doces.

Durante as festividades, a Cooperfrigu doou um freezer, uma máquina de Xerox e um forno industrial à Creche Espírita Pré-escola Maria Madalena, que hoje atende cerca de 250 crianças carentes na cidade e é parceria do COOEPRAR deste o início do Projeto. “Hoje nós só temos a agradecer à Cooperfrigu, não apenas por estas doações, que irão nos ajudar a melhorar ainda mais o atendimento para as crianças, mas por todos estes anos de parceria e apoio que o frigorífico vem dando à Creche”, declarou Jair, representante da Creche Espírita Pré-escola Maria Madalena.Fotos: Claudio Frascari

E nestes 10 anos de COOPERAR, muitas pessoas foram importantes e fundamentais para o sucesso do Projeto. E buscando agradecer a dedicação e o empenho dos colaboradores, encarregados, diretores e parceiros, que a Cooperfrigu fez uma simples e emocionante homenagem a alguns destes personagens, como a ex-funcionária Maria da Guia Guedes da Silva. “Estou muito feliz por saber que, mesmo depois de tanto tempo que eu saí do frigorífico, eles lembram e gostam de mim. É uma linda homenagem saber que nossos amigos reconhecem o nosso trabalho e carinho por este projeta tão maravilhoso”, afirmou emocionada.

Entre os homenageados estavam também: Adriana Fonseca Lemos, Antonia Oliveira Reinaldo, Carlito Batista de Miranda, Darci de Souza Santos, Fábio Rafael de Souza, Liliane Ribeiro Mota, Patrícia de Souza Rodrigues, Rogério Silveira da Silva, Sebastião Monteiro de Souza (Tião), Valdemir Toribio de Matos e Kathia Sirlene Pereira Sousa Ramalho. Todos receberam uma placa alusiva aos 10 anos de COOPERAR.

Agradecimentos

Durante as homenagens aos parceiros, o vice-presidente da Cooperfrigu, Aelton Camargo, fez questão de lembrar o nome do presidente da Cooperfrigu, Oswaldo Stival que não pode estar na festa devido ter viajado a negócio para a China. “Falar do Cooperar é muito difícil sem citar o nome do Dr. Oswaldo Stival que não pôde estar presente aqui hoje, pois teve que ir para China; mas, eu tenho a certeza de que ele está alegre por saber que está acontecendo está festa maravilhosa. Eu quero parabenizar a Drª Andrea Stival e a Kátia e toda equipe do Cooperar que todos os dias abraçam a causa, se envolvendo e se dedicando para o sucesso do nosso Projeto”, disse Aelton Camargo.

Já a esposa do presidente do Cooperfrigu, Oswaldo Stival, e coordenadora do projeto COOPERAR, Andrea Stival, agradeceu aos parceiros do COOPERAR e colaboradores da Cooperfrigu.  “Estamos muito felizes porque vemos que as crianças estão realizadas brincando, jogando e chupando picolés. Agrademos de coração a todos os colaboradores porque já são 10 anos de muita parceria no COOPERAR, levando integração, conhecimento e proporcionando momentos de felicidade tão emocionantes como este”, disse Andrea Stival.

O diretor de esporte da AGAB – Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete, Glauco Flores, parabenizou a Cooperfrigu  pelo evento, ressaltando que a parceria com o frigorífico é muito importante para o atendimento às crianças e destacou que o Projeto COOPERAR é um exemplo de cidadania.

Já a gerente regional do Sesi/Senai de Gurupi, Núbia Almeida, reforçou que a parceria de todo o Sistema Fieto com a Cooperfrigu vem gerando resultados positivos e fortalecendo toda a sociedade gurupiense. “A família Cooperfriara todo Estado. Estamos felizes em poder comemorar os 10 anos dgu é um exemplo, não só para Gurupi mas pe Projeto e também esta grande o parceria”.

O coordenador de lazer do Sesc Tocantins, Angelo Ferra, outro importante parceiro da Cooperfrigu, lembrou que são atitudes de cidadanias como o Projeto COOPERAR que fazem a diferença e proporcionam mais qualidade de vida às pessoas. Já a representante do Sistema OCB/Sescoop do Tocantins, a gerente de desenvolvimento, Alessandra Moura, afirmou que o Projeto COOPERAR é um exemplo de identidade cooperativista e de cidadania.

Fotos: Claudio FrascariAlém dos mais de 40 parceiros também prestigiaram o evento o Juiz da Vara de Execução Penal e Tribunal do Júri, Ademar Alves de Souza Filho; o presidente da Associação de Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), juiz Ronicley Alves de Moraes; os vereadores Jonas Barros (PV), Walter Junior (SD) e Cabo Carlos (PT); o Diretor do SPI, Tarcísio Goiabeira; o presidente da Loja Maçônica Amor e Justiça nº 2, Jairo Piovesan; o deputado Estadual Eduardo do Dertins (PPS); da presidente da APAE, Erislene de Aguiar Machado Vieira; do presidente da OAB Gurupi, Alberi Cesár; da Diretora de Gestão e Formação de Gurupi, Cristina Donato; do Ten. Genivan da Polícia Militar; do Sargento Miguel do Corpo de Bombeiros; do Ten. Antonio da CIPRA; do Irmão Paulo e Ten. Shirley, da Casa de Recuperação Maanaim; e do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Parceiros:

Fieto, Ocb/Sescoop, Sesi, Senai, Sesc, Programa Mesa Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agab, Creche Maria Madalena, Apae, Prefeitura de Gurupi, Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, CIPRA, UFT, IFTO, UnirG, Sicoob/TCredipar, SPI – Sistema de Produção Integrada, SIF- Serviço de Inspeção Federal, Coopersul, Capela Santa Luzia, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Santo Antonio, SAMU, Assembleia de Deus Ministério de Madureira Setor Leste, Escola Municipal Antonio Lino, Saborelle, KS Transporte, Sindicarnes-TO, Abem, Berçário Maria de Nazaré, Creche Irmã Dulce, Loja Maçônica Amor e Justiça nº 2, Gurupi Esporte Clube, Naturatins, Ibama, OAB, Casa de Recuperação Maanaim, Governo do Estado do Tocantins.

Fonte: Leilane Macedo Jornalista DRT 317/TO