Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mãe de Detento é Presa em Tocantinópolis Quando Tentava Entrar na Cadeia com Drogas Dentro de Barras de Sabão

Data do post: 18/10/2014 22:25:02 - Visualizações: (4782)

Para saciar o vício do filho, Ivanilde Vieira Clementino de 43 anos, foi até a cadeia pública de Tocantinópolis levar alguns objetos para Tharison Kenner Vieira Doca, e na revista o agente penitenciário encontrou várias porções de drogas dentro de barras de sabão.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brO plano foi muito bem arquitetado, não se sabe ainda qual técnica foi usada para esconder as drogas dentro de 08 barras de sabão intactas que não chamavam a atenção por não ter marcas de emendas.

Como é pago para desconfiar, o agente carcerário Delvani Souza de Paula de 29 anos, desconfiou a quantidade de sabão dez (10), no total, trazidas para o detento, e assim, resolveu cortar algumas barras, no qual em oito unidades, encontrou embalagens contendo substâncias análogas a maconha.

O agente perguntou a Ivanilde onde ela havia conseguido a maconha e esta relatou não saber que haviam drogas dentro das barras de sabão, e que teria recebido os produtos de um motoqueiro do qual não sabia o nome.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brPara disfarçar, Ivanilde levou outros objetos e alimentos, como alguns DVD's e Cd's, uma sacola contendo algumas mangas, dois pacotes de bolachas de sal Cream Craker, um pacote de flocão de milho e mais dois pacotes de bolachas de sal redondos.

Após o flagrante a mãe foi conduzida para a delegacia de Polícia de Tocantinópolis, e ao Delegado de Plantão, Dr. Rommel Rubens Costa Rabelo, contou que recebeu uma ligação de seu filho Tharison Kenner, proveniente de dentro da cadeia, no qual o mesmo lhe disse que um rapaz iria levar alguns mantimentos para que ela levasse até a cadeia para lhe entregar. Ivanilde relatou que por volta das 15 horas chegou um homem em sua casa e entregou duas sacolas, lhe instruindo que uma seria para Tharison e a outra para um amigo dele. Ivanilde disse que percebeu que nas sacolas haviam algumas bolachas e um pacote de flocão de milho, e que junto adicionou alguns DVD's e CD's e algumas frutas "mangas", e viu o pacote com as barras de sabão da marca "Comigo", que estava lacrado. A mãe explicou ao delegado que nunca havia levado essa quantidade de sabão para Kenner, mas que também não desconfiou que ali dentro poderia conter drogas.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brApós ser interrogada Ivanilde Vieira Clementino foi conduzida a cadeia pública feminina de Palmeiras do Tocantins onde ficará presa a disposição da justiça, no qual a mesma responderá pelo crime de tráfico de drogas Art. 33 da lei 11.343/2006, com pena de reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, haja visto que a mesma não quis entregar o nome da tal pessoa que supostamente teria lhe entregado as mercadorias.

O Filho

Imagem do site www.tocnoticias.com.brTharisson Kenner Vieira Doca, está preso sob a acusação de tentativa de assassinato contra o comunicador Roberlan Barbosa da Silva, conhecido como "Roberlan Cokim". Tharisson tentou contra a vida de Roberlan no dia 07 de Julho de 2014, quando ele e outros 04 comparsas cercaram o comunicador quando este fazia algumas fotos da praia da rampa em Tocantinópolis, e na ocasião, Tharisson se aproveitou da distração de Cokim e lhe aplicou golpes de faca, no qual somente um lhe atingiu o ombro nas proximidades do pescoço. Após a tentativa Kenner foi preso por populares e apresentado na delegacia, ficando preso desde então na cadeia pública aonde aguarda julgamento por esse e outros vários crimes.

Depois da tentativa, Roberlan já teve um encontro com Tharisson no Forum local quando o acusado estava sendo ouvido numa tentativa de conseguir a liberdade provisória, e na ocasião, Cokim perdoou Kenner pela tentativa, porém o juiz de direito resolveu mantê-lo preso, haja visto que o meliante responde por vários outros crimes, todos cometidos em Tocantinópolis. (Clique Aqui e Veja Matéria da Época)  

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias