Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Maranhense é Detido Por Receptação em Araguaína

Data do post: 13/10/2014 13:44:33 - Visualizações: (747)

Edmilson Pereira de Brito de 44 anos, foi preso quando trafegava no setor Nova Araguaína, em uma motocicleta furtada em 09 de setembro deste ano.

imagem da internetA prisão aconteceu neste ultimo Domingo (12), por volta das 22h32min, quando os PM's, após receber denúncia, realizaram uma abordagem em Edmilson que conduzia uma motocicleta Honda Biz 125, placa MWX 3744, que constava boletim de ocorrência de furto.

 Edmilson é natural de Nova Iorque (MA), e após a abordagem e verificação dos fatos, foi conduzi à Delegacia de Polícia de Plantão onde foi autuado em flagrante por receptação.

Receptação

imagem da internetÉ o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Consta no artigo 180 do Código Penal Brasileiro. A pena aplicada a este crime é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. No entanto, existe a forma qualificada do crime (art. 180, §1º), onde a pena prevista é de reclusão, de três a oito anos, e multa. Mas tudo depende da maneira como foi realizado o crime, pois o mesmo artigo dispõe outras formas de realização para o crime de receptação. Dessa forma, caberá ao juiz analisar os fatos e então determinar a quantidade de pena para o caso concreto.

Fonte: Ascom/2º BPM