Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Luiziânia (GO), Agricultores Encontram Sucuri de 5 Metros Escondida Dentro de Cano em uma Fazenda

Data do post: 13/10/2014 06:11:28 - Visualizações: (1816)

Uma Retroescavadeira foi usada para resgatar réptil até chegada dos bombeiros. Há quase um mês, cobra da mesma espécie com 6 m foi achada no local.

Foto: Reprodução/TV AnhangueraUma sucuri de cinco metros de comprimento foi capturada em uma fazenda a 40 km de Luziânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. O animal estava dentro do cano de um pivô de irrigação e foi localizada por funcionários da propriedade na sexta-feira (10). Eles usaram uma retroescavadeira para quebrar tubulação e retirar o réptil até a chegada dos bombeiros.

Curiosamente, a fazenda é a mesma onde, no último dia 15 de setembro, uma cobra da mesma espécie, com seis metros, também foi encontrada. Na ocasião, ela foi encurralada pelos próprios moradores do local.

Foto: Reprodução/TV AnhangueraA suspeita dos bombeiros é que a sucuri, que é uma espécie nativa da região, pode ter ido buscar abrigo e procurar alimento na fazenda por conta de queimadas.

"A gente desconfia, não podemos precisar o que ela estava fazendo no local. Mas podemos dizer que as queimadas podem contribuir muito com a fuga de presas dessa cobra, fazendo com que ela procure refúgio nesses locais onde há animais como frangos, que é o caso dessa fazenda", explica o tenente Gabriel Lins.

Assim como a outra cobra, ela também foi levada para o Zoológico de Brasília.

Fonte: G1/GO