Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

DEIC/SUL Desmonta Laboratório de Refino de Drogas em Gurupi

Data do post: 19/09/2014 21:46:37 - Visualizações: (616)

Por volta das 06hs da manhã desta sexta-feira, 19, Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC de Gurupi comandados pelo Delegado, Dr. Guilherme Rocha Martins desarticularam um laboratório de refino de drogas que funcionava na residência de Roberto Carlos Pereira dos Santos, 22 anos de idade, que foi preso pela prática do crime de tráfico de drogas.

(Foto: Divulgação/SSP-TO)De acordo com informações do Delegado, as investigações que resultaram na prisão do suspeito, tiveram início no último, sábado, 13, quando os Agentes da Delegacia Especializada prenderam em flagrante, por tráfico de drogas, Solange da Silva Santana, a qual estava com dois quilos de drogas escondidos na bolsa de seu bebê.

Depois de ser ouvida pelo Delegado, a mulher confessou que há algum tempo, buscava drogas em Goiânia e as repassava para Roberto Carlos. Com base nessas informações, os Policiais Civis passaram a monitorar o acusado e, na manhã de hoje, eles receberam uma denúncia anônima de que o indivíduo estaria com certa quantidade de entorpecente em sua residência. Diante dos fatos, os agentes foram até o local, situado no Setor Bela Vista e efetuaram a abordagem de Roberto Carlos.

Depois de realizar uma minuciosa abordagem em uma pequena casa, localizada nos fundos do imóvel do acusado, os Policiais Civis encontraram; 34 gramas de maconha, ácido bórico, éter, balança de precisão, morsa, demais insumos e apetrechos para embalar as drogas, além de dois quilos de pasta base de cocaína e 01 quilo da droga já refinada, embalada e pronta para a comercialização.

Ainda segundo a PC, Roberto Carlos estava em liberdade desde o último dia das mães quando foi beneficiado com uma saída temporária, mas depois de vencido o prazo, o homem não retornou a CPP de Gurupi, onde cumpria pena pelo crime de roubo, passando a ser considerado foragido da justiça.

Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanece a disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Ascom/SSP-TO