Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Funcionários dos Correios do Tocantins Entram em Greve por Tempo Indeterminado

Data do post: 17/09/2014 19:11:01 - Visualizações: (635)

Nesta quinta-feira, 18, os grevistas se reunirão para uma movimentação das 08 às 10 horas.

Imagem da internetOs empregados dos Correios do Estado do Tocantins decretaram greve a partir desta quarta-feira, 17. A ação de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos do Tocantins - Sintect-TO, a proposta foi rejeitada e os empregados decidiram após assembleias realizadas nas cidades de Araguaína, Colinas, Guaraí, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Palmas, optar pela paralisação por tempo indeterminado.

Nesta quinta-feira, 18, os grevistas se reunirão para uma movimentação das 08 às 10 horas, em frente ao Prédio Central dos Correios, em Palmas, localizado na  201 Norte, Conj. 01, Lotes 03 e 05.

Ainda que a greve tenha sido decretada, cabe ao empregado optar se paralisa suas atividades ou não. Segundo o Sintect, como a greve foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, ainda não há um número de empregados parados para ser divulgado.

Durante as assembleias os empregados deliberaram as mais diversas situações acerca da campanha salarial 2014/2015, a proposta apresentada pela empresa de gratificação de R$ 200,00 foi rejeitada pela maior parte dos empregados. Eles almejam aumento real no salário de 10%, 6.5% de gratificação que é a reposição da inflação e R$ 300,00 reais de aumento linear para todos.

Fonte: Surgiu