Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Capturam Sucuri Preta de 6 Metros em Fazenda de Goiás

Data do post: 17/09/2014 05:04:19 - Visualizações: (1636)

Uma cobra sucuri medindo quase seis metros foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Luziânia, na tarde do ultimo domingo (14).

Foto Divulgação/ Corpo de BombeirosUm morador acionou os bombeiros após a cobra assustar a vizinhança caçando os animais de criação de uma fazenda, a 20 km do centro da cidade.

De acordo com o Sargento Naves, do Corpo de Bombeiros de Luziânia, cobras são comuns na zona rural, mas o tamanho da sucuri surpreendeu a equipe. “Foi a primeira vez que pegamos uma cobra desse porte”, comenta o sargento, que trabalha há 13 anos na corporação.

A Polícia Ambiental informou que a espécie não é venenosa e a captura desses animais é rara, já que eles tendem a fugir de áreas habitadas. Após ser capturado, o animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetra). A cobra será examinada e reintroduzida na natureza.

A sucuri, também conhecida como anaconda, é a maior cobra da fauna brasileira. Mede em geral de cinco a sete metros, podendo ultrapassar 10 metros com 30cm de diâmetro.

Fonte: Correio Braziliense