Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Iniciado os Primeiros Trabalhos de Pavimentação da TO-126 no Trecho de Tocantinópolis ao Povoado Ribeirão Grande Pedro Bento

Data do post: 01/09/2014 22:57:26 - Visualizações: (1887)

Ordem de serviço havia sido publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins do ultimo dia 15 de Agosto, e os trabalhos serão feitos pela empresa MVL Coinstruções Ltda.

Foto: Dirceu LenoUm sonho que para muitos parecia impossível começa a virar realidade. O governo do Estado acaba de dar início aos serviços que autoriza a pavimentação da Rodovia TO-126, que interliga a cidade de Tocantinópolis à Maurilândia.

De início, a ordem de serviço prevê o desmatamento das margens e depois os serviços terraplanagem, pavimentação asfáltica e construção de galerias e bueiros. Homens e maquinários já estão trabalhando a todo vapor em mais uma obra que com certeza irá trazer o progresso e desenvolvimento para a cidade Tocantinópolis e o restante do Bico do Papagaio.

Foto: Dirceu LenoO governador, Sandoval Cardoso (SD) em visita no primeiro semestre deste ano se comprometeu a pavimentar a TO-126 até o limite da reserva indígena, em reunião com os líderes das aldeias da reserva em Tocantinópolis. Além de se comprometer a pavimentar o trecho reivindicado pelos indígenas e participantes de movimento popular, entre as cidades de Tocantinópolis e Maurilândia, o governador afirmou que vai se empenhar para conseguir o licenciamento junto a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Ibama para asfaltar todo o restante da estrada.

Conforme o governador cabe ao Estado pavimentar dois trechos fora da reserva indígena Apinajé que totalizam 13,5 quilômetros. O primeiro, de 9 km, liga Tocantinópolis até a divisa da aldeia. Já o restante, de 4,5 km, compreende do outro extremo da divisa da reserva até Maurilândia. O Governo afirma que a parte onde o Estado pode atuar compreende esses dois trechos. O restante, de aproximadamente 28 km, depende de licenças de órgãos federais como Ibama e Funai que já está sendo reivindicado para a devida pavimentação da rodovia.

Para o prefeito Fabion Gomes isso mostra o empenho, a dedicação e o compromisso que o Governo do Estado tem para com a população de Tocantinópolis e Bico do Papagaio. “Estamos felizes com mais esta obra que já começa a ser concretizada. Graças ao empenho e o compromisso firmado com os moradores, o governo do Estado mostra que tem palavra e respeito pelo povo. Diante desta iniciativa, não tenho dúvidas de que Sandoval é uma pessoa compromissada com suas obrigações, que é ouvir e dialogar com a população e consequentemente realizar as demandas”, comenta o prefeito.

Foto: Dirceu Leno

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura