Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Caminhoneiro, Procurado Pela Justiça, é Detido Pela PRF Com Apoio da PM/TO, Após Evadir da Fiscalização.

Data do post: 01/09/2014 10:33:08 - Visualizações: (895)

Após evadir da fiscalização, Secretaria da Fazenda do Tocantins solicita apoio da PRF.

(Foto: Divulgação/PRF-TO)Condutor do caminhão estava com CNH vencida e era apenas para automóvel, não possuía Nota Fiscal da madeira, nem documentação ambiental e era procurado pela justiça.

Por volta de uma da madrugada do ultimo sábado, 30, a Secretaria da Fazendo do Tocantins – SEFAZ/TO, acionou a PRF de Palmeiras do Tocantins informando que o condutor de veículo Mercedes Benz, placas do DF, havia evadido do local de fiscalização após ser constatado que não possua Nota Fiscal e nem documentação ambiental.

A PRF/TO com apoio da PM/TO efetuou deslocamento e localizou o caminhão próximo a cidade Estreito no Maranhão. Durante abordagem o condutor informou ser habilitado, porém havia perdido a CNH. Após consulta junto ao sistema RENACH, os agentes da PRF constataram que o condutor era habilitado apenas para dirigir automóvel.

DETALHE: Durante entrevista os policiais descobriram que o motorista já havia sido conduzido pela Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e Ambiental - CIPRA/TO no último dia 26/08 à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis, por falta de documentação da carga de madeira. Naquela ocasião fora ordenado ao condutor que a carga fosse recolhida ao depósito do DERTINS e só após o transbordo o caminhão poderia ser retirado. Desobedecendo a ordem, o mesmo retirou sem autorização, o caminhão ainda carregado, no dia 29/08/2014 às 22:00, menos de três horas anterior à abordagem.

Posteriormente foi constatado que havia Mandado de Prisão em aberto desfavor do condutor, por crime de receptação, expedido pela Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do DF. Houve solicitação da perícia para confirmar a quantidade de madeira que era transportada no referido veículo. O motorista e o veículo, M.BENZ/ATEGO 2429, foram apresentados à Polícia Civil de Tocantinópolis.

Caminhão com Madeira Furtada no Depósito do DERTINS é Apreendido. Condutor é Detido.

Informação foi repassada pela Polícia Civil. Um dos caminhões foi localizado na cidade do Estreito/MA. No interior do veículo foi encontrado “rebites”

Após informações da Polícia Civil acerca do furto de dois caminhões de madeira no depósito do DERTINS na cidade de Tocantinópolis/TO, por volta das 5h da madrugada, agentes da PRF de Palmeiras do Tocantins, localizaram na cidade de Estreito/MA (BR 230 Km 665) no pátio de um posto de combustível o autocarga VW 24.250 placas de Brasília/DF carregado de madeira. Ao perceber a presença da PRF o condutor afastou do veículo deixando as chaves do mesmo em cima da bateria. Posteriormente os agentes da PRF localizaram o condutor, L. E. S. F, 42 anos, que assumiu ser o responsável pelo veículo. Durante revista no interior do veículo foi encontrado 4 comprimidos de substância análogo a anfetamina. O condutor, veículo e os comprimidos foram apresentados à Polícia Civil de Tocantinópolis/TO.

Fonte: Nucom/PRF-TO