Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Frustrada Tentativa de Fuga em Massa de Uma das Celas da Cadeia Pública de Tocantinópolis

Data do post: 01/09/2014 02:16:57 - Visualizações: (4040)

Agentes Carcerários evitaram uma fuga conhecida na gíria dos detentos como "Cavalo Doido", que consiste no escape de todos os detentos de uma cela, foi evitada no inicio da madrugada desta Segunda feira (1º).

Imagem com direitos autorais do site Tocnoticias.com.brImagem com direitos autorais do site Tocnoticias.com.brSegundo informações repassadas pela carceragem na cela haviam oito detentos, no qual pelo menos seis deles estariam trabalhando no buraco para a fuga que deveria acontecer ainda nesta segunda.

Os agentes carcerários ouviram o barulho feito pelos presos e foram averiguar o acontecido quando perceberam que na parte detrás da cela já havia um pequeno buraco que estava sendo escavado pelos detentos.

Com o auxílio da Polícia Militar os agentes carcerários entraram na cela para vistoriá-la com os detentos bastantes nervosos, aonde foi preciso ser usado spray de pimenta em alguns deles para acalmar os ânimos. Na vistoria foram encontradas setes armas artesanais que estavam sendo usadas para escavar a parede, o que leva a crer que cada uma pertencia a um detento da cela que se revezavam nos trabalhos.

Informações apuradas dão conta de que o mentor da ideia de fugir escavando o buraco partiu do detento Igor Daniel Nobre Domingos, que durante a semana insistiu para ser transferido de um outra cela para esta que da acesso ao pátio que ficam guardados alguns veículos apreendidos pela polícia. Para os agentes carcerários Igor inventou a estória de que estaria com uma desavença com outro detento da cela aonde estava preso anteriormente e com isso, para evitar algum crime dentro da própria cadeia a transferência foi feita.

Igor Daniel é acusado de ter matado o jovem Michel Alves Matos de 21 anos, na noite do dia 03 de Março deste ano no corredor da folia, local que acontecia o tradicional carnaval tocantinopolino. O crime chocou a população na época pois Igor esfaqueou Michel na frente de centenas de pessoas enquanto a festa acontecia. Na ocasião, Igor acabou preso no mesmo dia do crime por agentes carcerários que procuravam por três detentos que haviam conseguido escapar da cadeia de Tocantinópolis um dia antes do crime.

Imagem com direitos autorais do site Tocnoticias.com.brO chefe da Cadeia Pública de Tocantinópolis, Vinícius de Lima Silva explicou a nossa equipe que tem feito de tudo para manter os detentos dentro da cadeia, mas garantiu que não é tarefa fácil, e para isso já instalou até câmeras de segurança no local.

Na cela onde a tentativa foi evitada estavam oito detentos que são eles: Ernando Lázaro Leonardo, Jardel Batista de Jesus, Igor Daniel Nobres Domingos, Jardim Pereira de Jesus, João Batista Vieira de Oliveira, Ismael Barbosa, Alessandro Fernandes Ferreira, conhecido como Ratinho e Carlos de Sousa Silva.

Após controlada a situação e terminada a vistoria os presos foram distribuídos nas outras celas até que a parede no qual os detentos já haviam conseguido perfurar um pequeno buraco até o lado de fora seja consertada.

Imagem com direitos autorais do site Tocnoticias.com.br

Fonte: Roberlan Cokim/Redação do Tocnoticias