Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

TRE Suspende Programa Eleitoral de Rádio e TV de Luís Cláudio, do PRTB

Data do post: 29/08/2014 20:28:07 - Visualizações: (665)

Tempo do candidato ao governo será distribuído entre as outras coligações. Segundo TRE-TO, o partido registrou a candidatura fora do prazo.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) decidiu suspender o tempo de propaganda eleitoral de rádio e TV do candidato ao governo do estado Luís Cláudio (PRTB), nesta quinta-feira (28). Na decisão, o TRE considerou que o registro de candidatura foi feito fora do prazo estipulado e que o PRTB se registrou para a corrida eleitoral duas vezes, já que inicialmente fazia parte da coligação do candidato Sandoval Cardoso (SD). O tempo que o partido teria na propaganda gratuita será dividido entre as outras coligações.

O PRTB tinha um minuto e oito segundos de tempo no rádio e na TV. Com a decisão, a coligação de Sandoval Cardoso será a maior beneficiada com dois terços do tempo, o que significa 44 segundos a mais de programa. Segundo informações do TRE-TO, o motivo é o fato do PRTB integrar inicialmente a coligação de Sandoval. Isso aconteceu antes de a executiva nacional do partido de Luís Cláudio intervir e decidir entrar com candidatura própria.

O restante do tempo será dividido entre os outros quatro candidatos: Ataídes Oliveira (PROS), Eula Angelim (PSOL), Marcelo Miranda (PMDB) e Potengy (PCB). A decisão da suspensão foi publicada nesta sexta-feira (29), e passou a valer já no horário eleitoral do mesmo dia.

O presidente estadual do PRTB, Júlio César Fidelix, disse que ainda não foi notificado da decisão do TRE-TO e, por isso, prefere não comentar o caso por enquanto.

Veja como devem ficar os tempos de rádio e TV dos candidatos:

Sandoval Cardoso (SD) - 8 minutos e 36 segundos

Marcelo Miranda (PMDB) - 6 minutos e 47 segundos

Ataídes Oliveira (PROS) - 2 minutos e 05 segundos

Eula Angelim (PSOL) - 1 minuto e 17 segundos

Potengy (PCB) - 1 minuto e 12 segundos

Luís Cláudio (PRTB) - sem tempo

Fonte: G1/TO